Natal/RN – Donald Trump foi atingido a tiro numa orelha durante um comício na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia.
Duas pessoas morreram, incluindo o atirador, que foi abatido pelos serviços de segurança, e outras duas ficaram feridas.
O FBI identificou o atirador como Thomas Mathiew Crooks, de 20 anos.
“Só vai causar mais divisão”: o que dizem os apoiantes de Trump após o ataque
Os apoiantes de Donald Trump que estavam a assistir ao comício na Pensilvânia acreditam que este ato de violência só dará mais força ao ex-Presidente dos Estados Unidos.
Donald Trump disse, este domingo, que está ansioso por falar no Wisconsin, onde será realizada a convenção republicana, entre segunda e quinta-feira, e a qual deverá ser oficialmente nomeado candidato da direita à Casa Branca.
Leia ainda
Dona do Facebook e Instagram suspende restrições às contas de Donald Trump
Trump foi autorizado a retornar às redes sociais.
A Meta removeu restrições anteriores nas contas do Facebook e Instagram de Donald Trump à medida que as eleições de 2024 se aproximam, anunciou a empresa na sexta-feira.
Trump foi autorizado a retornar às redes sociais em 2023 com “guardrails” em vigor, após ser banido por seu comportamento online durante a insurreição de 6 de janeiro. Esses guardrails agora foram removidos.
“Ao avaliar nossa responsabilidade de permitir a expressão política, acreditamos que o povo americano deve poder ouvir os indicados para presidente da mesma forma”, disse Meta em uma postagem de blog, citando a convenção nacional republicana, marcada para a próxima semana, que formalizará Trump como o candidato do partido.
Como resultado, disse a Meta, as contas de Trump não estarão mais sujeitas a penalidades de suspensão mais severas, que a Meta disse terem sido criadas em resposta a “circunstâncias extremas e extraordinárias” e “não precisaram ser implantadas”.
“Todos os candidatos presidenciais dos EUA continuam sujeitos aos mesmos padrões da comunidade que todos os usuários do Facebook e Instagram, incluindo aquelas políticas projetadas para impedir discurso de ódio e incitação à violência”, diz a postagem do blog da empresa.
Desde seu retorno às redes sociais do Meta, Trump tem compartilhado principalmente informações de campanha, ataques ao candidato democrata Biden e memes em suas contas.
Críticos de Trump e defensores da segurança online expressaram preocupação de que o retorno de Trump poderia levar a um aumento de desinformação e incitação à violência, como foi visto durante a revolta no Capitólio que motivou sua proibição inicial.
Fontes: SIC Notícias e oO Cafezinho.
Fotógrafo: Joe Appel/Bloomberg
Tags: Donald Trump, Estados Unidos, Mundo
Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais
Tags:Donald Trump, Estados Unidos, MundoDesenvolvido por Argo Soluções
:::: PUBLICIDADE :::::
::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::