Natal/ RN - domingo, 19 de maio de 2024
(84) 99128-5300

TJRN e secretarias de Natal se reúnem para propor melhorias nas vias do bairro Nazaré

Publicado em: 10/08/2023 - 5h58
TJRN e secretarias de Natal se reúnem para propor melhorias nas vias do bairro Nazaré

O Tribunal de Justiça do RN, através da Comissão de Segurança Institucional, se reuniu, na manhã desta quarta-feira, 9, com representantes das Secretarias de Serviços Urbanos (SEMSUR), de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal, com o objetivo de propor melhorias de mobilidade no bairro de Nossa Senhora de Nazaré.

Foram levantados vários pontos de dificuldades no tráfego de veículos e pedestres, além dos equipamentos de acessibilidade tanto na avenida Jerônimo Câmara, quanto nas ruas do entorno do novo prédio do Judiciário estadual.

Com a instalação da sede do TJRN no bairro, cresceu o fluxo de veículos e de pessoas na Avenida Jerônimo Câmara, aumentando a demanda para estes órgãos públicos municipais, o que motivou a reunião provocada pela comissão, cujo presidente é o desembargador Glauber Rêgo.
“Estamos empenhados, para que, por meio da cooperação com o Executivo municipal, sejam implementadas melhorias para o bem público”, definiu o desembargador vice-presidente do TJRN. De acordo com levantamentos feitos pela instituição, os aperfeiçoamentos de mobilidade a serem feitos são simples, mas podem facilitar o acesso às vias de forma significativa.

O secretário de Administração do TJRN, Raphael Uchôa e servidores do Judiciário que são contribuíram com a reunião sugeriram algumas alterações que podem ser aplicadas pelas secretarias municipais, tais como a mudança para um sistema com três tempos do semáforo instalado na rua dos Caicós com a Avenida Jerônimo Câmara. Outra sugestão foi a retomada das obras na Avenida Jerônimo Câmara, atrasadas desde 2014.

“Acreditamos que em 30 a 40 dias essas sondagens, que não são baratas, equivalentes as que foram feitas nos metrôs de São Paulo, sejam finalizadas”, antecipou Thiago Mesquita, secretário da SEMURB, que, ao lado dos representantes de outras secretarias, como Lincon Werner, secretário adjunto na STTU, reafirmaram a realização de estudos para a implementação das sugestões propostas pelo TJRN.
Foi sugerida ainda a construção de uma calçada ao longo do muro do CEMURE, onde os pedestres têm dificuldade no acesso, em virtude do acúmulo de lixo no local; e a instalação de iluminação em LED nos postes da rua dos Caicós.
A poda de árvores nos canteiros ou a remoção, com o consequente plantio de plantas nativas, também foi colocada na pauta de discussão, cujo estudo deve ser feito ainda nesta semana.
“Beneficiaria quem se utiliza das vias, para condomínios, casas, comércio e para a própria rodoviária”, comentou o servidor do TJRN Sílvio Dantas, ressaltando a importância da construção da calçada para o deslocamento de cadeirantes.
 
Ascom.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::