Natal/ RN - segunda-feira, 20 de maio de 2024
(84) 99128-5300

PGJ entrega novas instalações das Promotorias de Violência Doméstica, Pessoas com Deficiência e Pessoas Idosas em Natal

Publicado em: 02/08/2023 - 3h32
PGJ entrega novas instalações das Promotorias de Violência Doméstica, Pessoas com Deficiência e Pessoas Idosas em Natal

Em uma solenidade realizada nesta terça-feira (1º), a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) entregou as novas instalações que abrigam as Promotorias de Justiça da Violência Doméstica e as Promotorias de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Pessoas Idosas de Natal, localizadas na rua Militão Chaves, no bairro de Candelária.

O prédio também abriga as Promotorias de Justiça com atuação na Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas, além do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do RN (Ceaf), Biblioteca, Setor de Estágio, Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição, Setor Técnico-Pedagógico e Protocolo.

A procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, celebrou a entrega do novo prédio como mais um equipamento colocado à disposição da sociedade, buscando efetivo atendimento, acolhimento e cumprimento da missão de servir ao público. “Essa sede fica localizada em um ponto estratégico o que favorece que as pessoas procurem o atendimento do Ministério Público e possam se deslocar confortavelmente desde a calçada onde elas descem do transporte coletivo público até a entrada da promotoria”, comentou.

De acordo com a promotora de Justiça que atua na defesa da mulher vítima de violência doméstica, Ivaneide Feitosa Confessor, as mudanças são significativas e garantem um ambiente mais acolhedor e acessível para todos, incluindo pessoas com deficiência e idosos. Já Nouraide Queiroz, servidora das novas instalações, expressou a sensação de bem-estar proporcionada pelo novo espaço, que promove maior aproximação entre as pessoas e melhora na prestação do serviço à população.

Por fim, Erickson Girley Barros do Santos, Promotor de Justiça e Coordenador do Ceaf, destacou a importância do prédio mais confortável e de fácil acesso para os servidores e membros do Ministério Público, enfatizando que as necessidades específicas de cada promotoria estão sendo atendidas.

As novas instalações na rua Militão Chaves, nº 2079, em Candelária, são mais um passo para aprimorar a atuação do Ministério Público em prol da sociedade, garantindo um ambiente propício para o desenvolvimento das atividades em defesa dos direitos das vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência e idosas, além de fortalecer o combate aos delitos de organizações criminosas. O novo espaço oferece maior acessibilidade e infraestrutura, promovendo a melhoria no atendimento e o compromisso com a população de Natal.

Ascom.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::