Natal/ RN - segunda-feira, 20 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Oportunidade: MPRN abre seleção para MP Residente na área Jurídica

Publicado em: 27/11/2023 - 4h05
Oportunidade: MPRN abre seleção para MP Residente na área Jurídica

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu novo processo seletivo para o programa de Residência da instituição. A vaga é destinada à área Jurídica, para atuação junto às 8ª e 9ª Promotorias de Justiça de Parnamirim. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de sábado (25).

Estão sendo oferecida uma vaga imediata para Residente, modalidade de treinamento em serviço, Área Jurídica, havendo classificação de até nove candidatos para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá comprovar, no período da inscrição, ter colado grau no curso de Direito, e, caso não possua ou não tenha recebido o diploma de conclusão do curso, poderá se inscrever mediante apresentação de declaração ou documento equivalente, expedido pela instituição de ensino.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, impreterivelmente, a partir das 10h do dia 27 de novembro de 2023, até as 14h do dia 11 de dezembro de 2023, horário de Brasília/DF, exclusivamente pelo linkhttps://forms.gle/yWhgXvKahCjzUUep9, com acesso via conta particular do Gmail, que poderá ser criada gratuitamente em caso do candidato não possuir.

O processo seletivo para Residentes do MPRN ocorre em três etapas: Análise Curricular, Prova de conhecimentos específicos e Entrevista.

A modalidade de treinamento em serviço, conhecida como Residência, tem a finalidade de proporcionar um aprofundamento no conhecimento e prática do Sistema de Justiça, incluindo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Vale ressaltar que essa modalidade não estabelece vínculo empregatício com o Ministério Público.

A residência terá a duração de até 36 meses, durante os quais os residentes participarão de atividades que abrangem ensino, pesquisa, extensão e auxílio prático aos membros e servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte no desempenho de suas funções institucionais.

Mais informações, detalhes sobre requisitos e orientações para inscrição podem ser encontrados no Portal da Residência do MPRN, no endereço eletrônico https://www.mprn.mp.br/paginas/portal-da-residencia-do-mprn.

Confira aqui o edital na íntegra. https://drive.google.com/file/d/1noLEri8uUnJnUVImOCDGdISzfoPc9Pxi/view?usp=drive_link

Ascom.

Foto: Natal em Foco.

Tags: , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::