Natal/ RN - domingo, 23 de junho de 2024
(84) 99128-5300

MPRN lança concurso de vídeos para alunos da rede pública de ensino

Publicado em: 13/09/2023 - 6h02
MPRN lança concurso de vídeos para alunos da rede pública de ensino

Com o tema “MPRN Perto de Você: Quem Somos e o Que Fazemos”, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lança um concurso de vídeos curtos voltado para os alunos do ensino médio das redes públicas estadual e federal.

A proposta é incentivar os alunos a produzir vídeos curtos sobre a atuação do MPRN, de modo que a pesquisa que precede a produção dos referidos vídeos amplie o conhecimento dos participantes sobre a instituição e sobre os aspectos da cidadania e da proteção de direitos.

O período de inscrições e submissão dos vídeos será de 18/09/2023 a 01/11/2023. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no link: https://www.mprn.mp.br/paginas/concurso-de-video-do-mprn/. Podem participar os alunos de ensino médio das redes públicas estadual e federal de ensino do Rio Grande do Norte, de forma individual ou em grupos de até cinco participantes da mesma escola. É necessária a orientação por parte de servidor público (professor, coordenador, diretor da unidade de ensino ou congênere) lotado na unidade escolar na qual o(s) aluno(s) inscrito(s) esteja(m) matriculado(s).

As especificações técnicas sobre os vídeos, o cronograma e os detalhes sobre os critérios de julgamento podem ser conferidos no edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (5).

Nesta segunda-feira (4), a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, e a comissão organizadora fizeram a apresentação oficial do concurso para os diretores das escolas públicas por meio de uma reunião virtual. A ação buscou sensibilizar os gestores escolares e pedir o apoio na divulgação e estímulo aos alunos.

“Essa iniciativa institucional tem o objetivo de contribuir para o processo de formação cidadã dos alunos do ensino médio da rede pública. Eles são titulares de direitos e o Ministério Público tem o papel de promover a defesa desses direitos. Precisamos cada vez mais mostrar à sociedade como podemos atuar e seguir como agentes de transformação social no exercício de nossa missão”, destacou Elaine Cardoso.

Premiação

Serão premiados os três primeiros colocados da classificação final. Para os casos de inscrições em grupo, cada integrante receberá a premiação individualmente. Confira os prêmios:

1ª Lugar: um computador pessoal do tipo notebook

2ª Lugar: um tablet.

3ª Lugar: um tablet.

O resultado final do concurso será divulgado durante as comemorações do Dia do Ministério Público, 14 de dezembro de 2023.

[VEJA UM VIDEO DE DIVULGAÇÃO DO PRÊMIO]

Serviço:

Concurso: “MPRN Perto de Você: Quem Somos e o Que Fazemos”
Inscrições: 18/09/2023 a 01/11/2023. Acesse aqui o formulário.
Edital: Acesse aqui.

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::