Natal/ RN - terça-feira, 18 de junho de 2024
(84) 99128-5300

MPRN entrega Selo Amigo da Vacina a 71 municípios

Publicado em: 09/05/2023 - 6h51
MPRN entrega Selo Amigo da Vacina a 71 municípios

Solenidade ocorreu na sede da Procuradoria de Justiça, em Natal, na tarde desta segunda-feira (8)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entregou nesta segunda-feira (8) a 71 municípios que cumpriram a cobertura de imunização contra a poliomielite de crianças o selo “Amigo da Vacina”. A solenidade ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal, e contou com a presença de prefeitos, secretários municipais, promotores e procuradores de Justiça.

O reconhecimento é uma ação da campanha interinstitucional Incentivo à Vacinação Infantojuvenil. A campanha, e a consequente entrega do selo “Município Amigo da Vacina”, é fruto do trabalho desempenhado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN), da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), para reverter a baixa taxa de imunização do público infantil potiguar.

“O selo Amigo da Vacina é fruto de um trabalho articulado, pensado e executado de forma colaborativa, pois sabemos da importância da vacinação em nosso País e especialmente no que diz respeito aos cuidados com o público infantojuvenil. De uma realidade constatada a partir da queda dos índices de vacinação, pensou-se nessa ação conjunta para que os municípios pudessem dedicar a atenção para obtenção de melhores resultados. Agradeço a todas as instituições que participaram desse trabalho e que esse momento de reconhecimento inspire mais municípios a alcançar patamares melhores de cobertura”, destacou a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso.

A promotora de Justiça Rosane Moreno, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde, Rosane Moreno agradeceu o empenho dos colegas promotores, que já têm instaurados mais de 80 procedimentos, acompanhando a vacinação em todo o Estado do RN, e a todos os parceiros que trabalharam para a viabilização do Selo Amigo da Vacina. “Também agradeço aos municípios, aos secretários de saúde e aos profissionais de saúde que se empenham e se esforçam para atingir a meta de vacinação do público infantojuvenil”, acrescentou.

“O momento que estamos passando hoje de tentar alavancar as coberturas vacinais é de extrema importância. Não podemos jamais admitir que, a exemplo da poliomietite, haja retorno de doenças já erradicadas no Brasil há muito tempo. Movimentos como esse devem ser espelho e seguidos por outras instituições”, afirmou a secretária estadual de Saúde, Lyane Ramalho.

A campanha de vacinação foi lançada em outubro do ano passado, aproveitando o mote do Dia Nacional da Vacinação, em 7 de outubro, e conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), da Sociedade de Pediatria do RN e da Sociedade Riograndense do Norte de Infectologia.

Assim, as instituições buscaram reforçar, conscientizar, informar e estimular a sociedade e os municípios sobre a importância de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças.

Na prática, foi um incentivo para que as gestões públicas procurassem concentrar esforços nos últimos seis meses para atingir a marca de imunização de 95% da população alvo da vacina contra a poliomielite.

AScom.

 

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Mais lidas
1
Destaques - 20 minutos atrás Oportunidade: XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Natal Só no estado do Rio Grande do Norte, são mais de 56 mil investidores com mais de R$ 2 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de maio. 
2
Cultura e Entretenimento - 25 minutos atrás Orquestra Sinfônica do RN e Deusa do Forró inauguram o São João Potiguar Apresentação gratuita celebra a cultura nordestina com acordes da música clássica e promete animar a plateia que for ao Papódromo nesta quarta-feira (19)
3
Brasil - 31 minutos atrás Instituto Militar de Engenharia capacita militares das três Forças para o maior exercício cibernético nos Estados Unidos O Cyber Flag é um exercício de combate cibernético multinacional coordenado pelo United States Cyber Command (U.S. Cyber Command) e United States Department of Defense (DoD), considerado o maior exercício desse tipo no mundo
4
Capa - 34 minutos atrás PL 1904/2024 é inconstitucional: OAB se manifesta sobre aborto realizado após 22 semanas de gestação O parecer técnico-jurídico da comissão criada pela Portaria 223/2024 foi apresentado e votado nesta segunda-feira (17/6) pelos 81 conselheiros federais.
5
Cidades - 39 minutos atrás Leilão online do Detran acontece nesta quinta-feira (20) em São Gonçalo do Amarante e em Mossoró Os veículos e ciclomotores estão retidos Pátio do Detran e são provenientes de apreensões não reclamadas pelos proprietários dentro do prazo de sessenta dias

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::