Natal/ RN - quinta-feira, 30 de maio de 2024
(84) 99128-5300

MPRN apoia 2ª edição do Forensics Meeting

Publicado em: 23/11/2023 - 5h59
MPRN apoia 2ª edição do Forensics Meeting

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está apoiando a 2ª edição do Forensics Meeting, um encontro realizado pelo grupo TechBiz, que reúne promotores de Justiça e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de todo o país, além de outras instituições de segurança pública e aplicação da lei, para palestras, debates, trilhas técnicas, cursos, propostas de soluções tecnológicas e troca de experiências do universo da perícia e investigação forense digital.

O evento foi aberto nessa terça-feira (21)  e segue até a sexta-feira (24), no Hotel Holliday In, em Natal.

Além da alegria de recebermos essa edição do Forensics Meeting, aqui em Natal, com tantas perspectivas de discussões e trocas de experiências, muito nos honra poder ter colaborado, por intermédio dos colegas do Gaeco e com a parceria com a TechBiz, na indicação dos temas e palestrantes de excelência nas mais diversas áreas, destacou a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso. E acrescentou: “Estamos aqui dispostos a aprender, a trocar experiências e, principalmente, a absorver conhecimentos que possam reverter em defesa da nossa sociedade”.

Segundo o coordenador do Gaeco, Mariano Lauria, eventos como esse, de investigação e inteligência, são bastante sensíveis e poder reunir um público dirigido é algo importantíssimo para compartilharmos casos práticos. “Os Gaecos têm conseguido apresentar resultados para a sociedade por trabalharem de forma integrada. Este ano, por exemplo, realizamos uma operação com quase 50 alvos, deflagrada em cinco estados simultaneamente, e a parceria foi fundamental. É isso que queremos fortalecer neste evento. Inteligência é confiança”, afirmou.

Também estiveram presentes na abertura do evento a presidente da Associação do Ministério Público (Ampern), Juliana Limeira Teixeira, os promotores de Justiça Victor Hugo Leite, Patrícia Antunes, Tatianne Sabrine Brito, e Tiffany Mourão, o presidente do grupo TechBiz, Giovani Thibau, e o diretor comercial do grupo TechBiz, Rafael Velasquez.

A 1ª edição do Forensics Meeting ocorreu em 2022, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com representantes do Ministério Público Federal (MPF), dos MPs de 16 estados e do Distrito Federal, além de profissionais das Polícias Civil e Militar e Defensorias Públicas.

Assessoria.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::