Natal/ RN - quarta-feira, 22 de maio de 2024
(84) 99128-5300

MPRN abre seleção para MP Residente na área de Arquitetura e Urbanismo

Publicado em: 09/11/2023 - 9h57
MPRN abre seleção para MP Residente na área de Arquitetura e Urbanismo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está com processo seletivo aberto para o programa de Residência da instituição, na área de Arquitetura e Urbanismo. A vaga é destinada para atuação junto à Central de Apoio Técnico Especializado (CATE). O edital será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (9).

Será oferecida uma vaga imediata para Residente, modalidade de treinamento em serviço, Área Administrativa, havendo classificação de até nove candidatos para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá comprovar, no período da inscrição, ter colado grau no curso de Arquitetura e Urbanismo, e, caso não possua ou não tenha recebido o diploma de conclusão do curso, poderá se inscrever mediante apresentação de declaração ou documento equivalente, expedido pela instituição de ensino.

É ofertada mensalmente bolsa auxílio no valor de R$ 2 mil mais auxílio-transporte, quando em regime de trabalho presencial, proporcionalmente aos dias efetivamente trabalhados.

Prazo para inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, impreterivelmente, a partir das 10h do dia 13 de novembro de 2023, até as 14h do dia 27 de novembro de 2023, horário de Brasília/DF, exclusivamente via link https://forms.gle/ZRtsv7amEkEmSQjS8.

O acesso ao link deve ser via conta particular do gmail, que poderá ser criada gratuitamente em caso do candidato não possuir um e-mail com esse domínio.

Processo Seletivo e modalidade do estágio

O processo seletivo para Residentes do MPRN ocorre em três etapas: Análise Curricular, Prova Discursiva e Entrevista. A modalidade de treinamento em serviço, conhecida como Residência, tem a finalidade de proporcionar um aprofundamento no conhecimento e prática do sistema de justiça, incluindo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Vale ressaltar que essa modalidade não estabelece vínculo empregatício com o Ministério Público.

A residência terá a duração de até 36 meses, durante os quais os residentes participarão de atividades que abrangem ensino, pesquisa, extensão e auxílio prático aos membros e servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte no desempenho de suas funções institucionais.

Saiba Mais

Mais informações, detalhes sobre requisitos e orientações para inscrição podem ser encontrados no Portal da Residência do MPRN, no endereço eletrônico https://www.mprn.mp.br/paginas/portal-da-residencia-do-mprn.

Confira aqui o edital completo.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::