Natal/ RN - terça-feira, 23 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Escolas do Judiciário e de Governo lançam Rede visando ampliação de oferta de serviços e maior eficácia de ações

Publicado em: 31/05/2023 - 7h41
Escolas do Judiciário e de Governo lançam Rede visando ampliação de oferta de serviços e maior eficácia de ações

Em uma atuação conjunta para ampliação de oferta de serviços, Escolas do Poder Judiciário, do Governo do Estado e Centros de Estudos de instituições públicas do Rio Grande do Norte lançaram nesta segunda-feira (29) a Rede de Escolas Judiciais e de Governo do Rio Grande do Norte (Rejug-RN).

O objetivo é proporcionar o aumento da eficiência e da eficácia das ações destas instituições quanto à formação, capacitação e contínuo aperfeiçoamento dos seus servidores e agentes públicos, incentivando trabalhos em parceria, bem como colaborações e intercâmbios de experiências.

“Acreditamos que o compartilhamento do conhecimento pode proporcionar novas oportunidades e possibilidades de uma construção colaborativa. Que todos os integrantes dessas instituições possam trabalhar de modo a fomentar a discussão produtiva de novas soluções e novas alternativas e de um trabalho cada vez mais eficiente”, destacou a procuradora-geral de Justiça Elaine Cardoso.

Segundo o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPRN, promotor de Justiça Erickson Girley, a parceria com as Escolas do Judiciário e de Governo será de grande importância para os crescimento e melhoria dos estudos e aperfeiçoamento de questões jurídicas e administrativas de todas as instituições envolvidas. “Estamos assinando o termo de cooperação com as escolas da Magistratura Estadual e Federal, do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal Regional do Trabalho, do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa, além do nosso Ceaf, pois sentimos necessidade dessa parceria. Que possamos torná-la efetiva, pois temos muito a crescer. É importante que haja essa interação e que outras escolas também possam se juntar nesta iniciativa”, afirmou.

A articulação entre a Rede de Escolas é de livre adesão e sem caráter oneroso. Ela terá como compromisso a promoção da aprendizagem baseada no desenvolvimento de competências e habilidades, a valorização da diversidade e o compartilhamento de recursos humanos entre as escolas durante a execução de atividades específicas, além do compartilhamento de boas práticas.

Coordenação

A coordenação da Rede funcionará alternadamente entre as escolas, sendo a Esmarn, sob a direção da desembargadora Zeneide Bezerra, a primeira a assumir a tarefa.

Com esta formatação da rede, um dos principais ganhos para os servidores públicos dos poderes é a ampliação da oferta em cursos e atividades em geral, observada a disponibilidade, para servidores e agentes públicos vinculados às partes, como participantes de atividades de capacitação, aperfeiçoamento e de formação continuada promovidas pelas escolas. Também amplia-se o potencial para a promoção de estudos, pesquisas, projetos e trabalhos conjuntos, visando à superação dos desafios e a satisfação das necessidades de interesse comum das instituições participantes da rede.

“Nosso grande diferencial é essa ação conjunta, plural e coletiva que estamos começando a trabalhar. É como um casamento: estamos aprendendo a nos unir, a ficarmos harmônicos e dessa harmonia a gente trazer realmente uma capacitação que seja muito boa para todas as escolas e que atenda principalmente o objetivo maior, que é o nosso jurisdicionado, é nosso servidor, o nosso homem comum do povo, nossa mulher comum do povo”, explicou Zeneide Bezerra.

Ascom.

Fotos: João Gilberto/ALRN

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::