Corregedoria Geral de Justiça abre seleção para cinco vagas para estágio de pós em Direito e Administração
Publicado em: 23/05/2023 - 5h47
A Corregedoria Geral de Justiça abriu cinco vagas para estágio de pós-graduação, sendo quatro vagas para área de Direito e uma para a de Administração. O edital foi publicado na edição desta terça-feira (23/5) do Diário da Justiça Eletrônico (DJe). Os interessados e interessadas podem realizar suas inscrições, exclusivamente, pela internet, no período de 23 a 31 de maio, por meio do site do órgão (http://corregedoria.tjrn.jus.br/).
A seleção dos candidatos inscritos será realizada em duas etapas.
A primeira consiste em prova escrita com questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório a ser realizada, na data provável de 12 de junho, na Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 151 – Candelária, Natal – RN, no horário divulgado no site da Corregedoria-Geral de Justiça RN (http://corregedoria.tjrn.jus.br/).
Esta fase inicial será composta por prova presencial com quatro questões dissertativas que abordarão conteúdos pertinentes a conhecimentos específicos da vaga pretendida. Na avaliação da prova escrita, considerar-se-á: conteúdo e desenvolvimento pertinentes à matéria, capacidade de exposição e utilização correta da norma culta da língua portuguesa. A primeira etapa terá duração de quatro horas, devendo o candidato dirigir-se ao local de realização da prova com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.
Durante a primeira etapa o candidato deverá apresentar o seu documento de identificação com fotografia recente e manter os aparelhos eletrônicos desligados (celulares, smartphones, relógios digitais, pagers, aparelho auricular entre outros similares). Esta etapa terá nota máxima de 10 pontos e serão eliminados os candidatos que não alcançarem, no mínimo, a nota 6.
A segunda etapa trata-se de prova oral/entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, em que se analisará aptidão do candidato para a vaga, em local divulgado no site da Corregedoria-Geral de Justiça RN (http://corregedoria.tjrn.jus.br/).
Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, dentro do horário das 8h às 18h, a ser definida pela Coordenadoria de Administração desde que não ultrapasse a jornada das seis horas diárias obrigatórias.
O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, no valor de R$ 1.874,00 e auxílio transporte, no valor de R$ 127,60 por mês. O pagamento será efetuado até o 10° dia do mês subsequente àquele efetivamente trabalhado.
O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino, nos termos do art. 15 da Resolução n. 10/2017-TJ, de 22 de fevereiro de 2017.
Comunicado da Redação – Natal em Foco Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.