Natal/ RN - domingo, 23 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Conquista: OAB/RN reinaugura Sala da Advocacia na sede do TJRN

Publicado em: 09/05/2024 - 2h46
Conquista: OAB/RN reinaugura Sala da Advocacia na sede do TJRN

Nesta quarta-feira (08) a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) realizou a reinauguração da Sala da Advocacia Renira Mota de Lucena, localizada na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

“Os advogados e advogadas apontavam recorrentemente que não havia uma Sala da Advocacia devidamente equipada no Tribunal e felizmente conseguimos sanar essa demanda com a reinauguração da Sala da Advocacia Renira Mota de Lucena, que já está disponível para toda a Advocacia Potiguar”, celebra o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

O nome da sala é uma homenagem à advogada e professora Renira Mota. A homenageada marcou história no Rio Grande do Norte especialmente devido a sua atuação na formação de novos advogadas e advogados, enquanto trabalhava como professora universitária no RN.

A sala funcionará de 08h às 17h de segunda a sexta-feira e contará com funcionário, computadores, impressora, mesas e cadeiras, internet via Wi-fi, além de ar-condicionado e outros equipamentos necessários.

O presidente do TJ/RN, desembargador Amilcar Maia, fala sobre a parceria entre a Seccional Potiguar e o Tribunal: “É com grande felicidade que concretizamos essa parceria entre o Poder Judiciário e a Ordem de Advogados através da entrega desse equipamento que ajudará aos advogados no desempenho das suas funções”, afirma.

Leia ainda

OAB/RN aprova criação da Medalha Brenda dos Santos de Olivera

A criação da Medalha Brenda dos Santos de Oliveira foi aprovada nesta sexta-feira (3) pelo Conselho Seccional da OAB/RN. A proposta, de autoria da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, tem o objetivo de homenagear a jovem advogada que foi assassinada em 30 de janeiro deste ano enquanto acompanhava um cliente.

Segundo o projeto, a medalha será entregue anualmente a três pessoas ou instituições que se destaque no apoio à advocacia iniciante. A relatora do processo, conselheira Vanessa Teixeira, deu voto parcial ao projeto, sugerindo alteração sobre a forma com que os homenageados seriam escolhidos pela Ordem.

Para Eduardo Pacheco, presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, a aprovação da criação da medalha em âmbito estadual é uma forma de perpetuar a memória de Brenda de Oliveira. “Há 90 dias recebemos a família e amigos de Brenda para demonstrar que a Ordem estaria ao lado deles até o fim. Recentemente tivemos a elucidação do caso, que foi acompanhado de perto pela OAB, e hoje concretizamos mais uma promessa que fizemos: uma justa homenagem a Brenda de Oliveira, pela sua dedicação e militância na advocacia”, disse.

Além da medalha criada pela OAB/RN, Brenda de Oliveira foi recentemente homenageada pelo Conselho Federal da OAB com a criação de uma medalha com seu nome que será entregue a cada triênio durante a Conferência Nacional da Jovem Advocacia.

Caso Brenda de Oliveira

A advogada Brenda dos Santos de Oliveira foi morta no dia 30 de janeiro de 2024, após sair da Delegacia de Santo Antônio na companhia de um cliente. Na última terça-feira (30), oito pessoas foram presas suspeitas de participação no crime e outras duas estão foragidas. Segundo as investigações, o alvo dos criminosos seria Janielson Lima, cliente da advogada.

“Durante 90 dias nós tivemos que administrar nossas angústias e ansiedades durante as investigações. Temos que reconhecer o trabalho realizado pela Polícia Civil e Secretaria de Segurança para elucidação do caso e continuaremos a acompanhar até o julgamento dos suspeitos”, afirmou o presidente Aldo Medeiros.

Ascom.

Foto de capa: Natal em Foco.

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::