Natal/ RN - quarta-feira, 22 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Os “Bons Ventos” do Rio Grande do Norte impulsiona a economia, gera empregos e renda

Publicado em: 31/07/2023 - 4h28
Os “Bons Ventos” do Rio Grande do Norte impulsiona a economia, gera empregos e renda

Um olhar, uma perspectiva que relembra cata-ventos de nossas infâncias, parece mais ventiladores gigantes ao ar livre que chega a doer o pescoço de ver sua altura que pode chegar a 120 metros.

Estamos falando das eólicas, centenas delas espalhadas em solo norte-rio-grandense gerando economia, emprego, renda ao estado e contribuindo para o progresso do Brasil.

Através desta foto com uma maquete de uma eólica, o jornalista quis passar através da semiótica a mensagem de que é possível conviver meio ambiente com formas limpas de energia sustentável, exemplo das eólicas e energia solar. A foto flagrou o pôr do sol no Rio Potengi com os pescadores em fim de tarde voltando para casa. 

O mundo tem olhado para o Rio Grande do Norte devido ao potencial em energias e em outros segmentos econômicos, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo em evento no dia 16 de junho na Casa da Indústria, sede da FIERN.

A solenidade contou com a presença do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates  e reuniu ainda o diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, e o diretor de transição energética e sustentabilidade da Petrobras, Mauricio Tolmasquim.

Na ocasião, Prates afirmou: “Rio Grande do Norte vai ter o ambiente de geração de energia offshore mais competitivo do mundo”.

Réplica de eólica na Praia do Meio em Natal simbolizando a geração de energia offshore

Uma década se passou desde a primeira geração de energia eólica no Rio Grande do Norte. E neste cenário promissor que chagamos hoje, temos o papel fundamental da FIERN,  ISI-ER, SENAI e ainda o Projeto Mais RN que ao longo dos anos acompanhou o desenvolvimento do Estado com foco nos interesses da indústria, com visão, inovação, tecnologia e sobretudo na responsabilidade social.

Fascinação: Os filhos do jornalista Carlos Oliveira se divertindo com os cata-ventos na janela de sua residência no bairro de Petrópolis

Fonte e fotos: Francisco Carlos M. Oliveira / Natal em Foco.

OBS: Algumas informações foram acessadas da matéria intitulada:

RN terá o ambiente de energia offshore mais competitivo do mundo, diz presidente da Petrobras na FIERN
https://www.fiern.org.br/rn-tera-o-ambiente-de-energia-offshore-mais-competitivo-mundo-diz-presidente-da-petrobras-na-fiern/

Tags: , , , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , , , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::