Natal/ RN - domingo, 23 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Liga Mundial de Surf anuncia novidades na transmissão oficial ao confirmar equipe de comentaristas em espanhol

Publicado em: 28/01/2024 - 2h30
Liga Mundial de Surf anuncia novidades na transmissão oficial ao confirmar equipe de comentaristas em espanhol

Com alcance global, Liga tem trabalhado para ampliar opções de idiomas aos telespectadores, especialmente na América Latina

A World Surf League (WSL) anunciou, neste domingo (28), outra novidade nas transmissões oficiais para a temporada do Championship Tour (CT) de 2024.

A liga voltará a ter uma equipe de comentaristas em espanhol. Diante de todo sucesso e audiência na América Latina, a Liga optou por investir em um time exclusivo para comentar nas principais competições.

Esta iniciativa visa aumentar o engajamento e audiência com os fãs na América Latina. Neste ano, por exemplo, haverá eventos da World Surf League na América do Sul em cidades como Punta Hermosa, no Peru, Punta del Este, no Uruguai, e Mar del Plata, na Argentina. Eventos já foram realizados em outras regiões, como Arica e Iquique, no Chile, e Montañita e Ilhas Galápagos, no Equador.

O novo elenco de comentaristas será formado por três nomes bem conhecidos do Surfe mundial. Mitchell Salazar, ex-competidor do WSL Qualifying Series e que atuou como comentarista nos últimos anos no CT e no CS, trabalhará nos comentários técnicos ao lado do venezuelano Sahid Perez. Outro membro confirmado é Ahmed Perez, ex-surfista profissional, que conquistou o Balmain Pro, na Costa Rica, em sua primeira competição internacional.

“Estamos muito felizes de ter o comentário em espanhol para a temporada do Championship Tour (CT). Estamos honrados de poder atender a nossa audiência na América Latina e no resto do mundo onde o espanhol é falado. É uma oportunidade fantástica, especialmente vendo o desenvolvimento do surfe em países globalmente. Já tivemos vários latinos no CT como a campeã mundial Sofia Mulanovich (PER), Carlos Muñoz (CRI), Lucca Mesinas (PER), Aritz Aranburu (ESP) e atualmente com a Brisa Hennessy (CRI) no tour, então é uma oportunidade fantástica. Nossa meta é oferecer mais envolvimento e engajamento com os fãs latinos com o surfe e poder mostrar como o surfe como esporte é lindo”, afirma Mitchell Salazar.

A estreia da equipe acontecerá no Lexus Pipe Pro apresentado por Yeti, etapa que ocorre no Havaí, e está programada para começar em 29 de janeiro. A cobertura será nos principais canais da Liga, incluindo o site da WSL, o canal no YouTube e o aplicativo oficial.

“Temos trabalhado para aumentar a integração e expansão global da WSL com os fãs. O alcance das transmissões é cada vez maior, e, em 2024, vamos aprimorar a maneira de atender o nosso público durante as transmissões. Temos competições em vários países da América, e agora damos esse passo importante na direção de nos aproximar ainda mais desse público falando a língua local”, destaca Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Sobre a World Surf League:

A World Surf League (WSL) é a casa do surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surf e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

Ascom.

IMAGEM: Miguel Tudela (PER). CRÉDITO: © WSL/Daniel Smorigo

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::