Natal/ RN - quinta-feira, 30 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Governadora recebe visita de campeãs da Associação de Ginástica de Natal

Publicado em: 08/06/2023 - 6h37
Governadora recebe visita de campeãs da Associação de Ginástica de Natal

A governadora Fátima Bezerra recebeu nesta quarta-feira (07) a visita de atletas, treinadoras e dirigentes da Associação de Ginástica de Natal (Aginat).

A reunião foi realizada no prédio da governadoria, no Centro Administrativo, e a chefe do executivo aproveitou a oportunidade para parabenizar as atletas pelo desempenho e garantiu seguir apoiando o esporte.

Ainda durante o encontro, Fátima foi convidada para a abertura da VII COPA AGINAT, que acontece nesta quinta-feira (08) às 19h, no Palácio dos Esportes.

“Eu fico muito feliz em poder ajudar este trabalho, apesar das dificuldades que enfrentamos. Aproveito para dar parabéns a todas pela ousadia. Um movimento que surge assim da sociedade civil e que já conseguiu tanto reconhecimento. Reafirmo toda nossa disposição e repito: o governo do RN é parceiro da Aginat”, disse a governadora.

No dia 31 de maio deste ano a Aginat teve um projeto aprovado pelo Programa de Incentivo RN + Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha. Na reunião a governadora fez a entrega do título que autoriza a captação de patrocínios de até R$ 207.564, 47, através de renúncia fiscal. O estado também dá apoio financeiro através do programa Nota Potiguar.

A Copa Aginat é um torneio que reúne 14 clubes da região Nordeste. E a expectativa é fazer de novo com que o RN se destaque. “É muita dedicação das meninas para levar o nome do nosso estado cada vez mais longe. Uma vai incentivado a outra, que incentiva outra e assim a gente vai crescendo”, disse Gilmara Santos, uma das treinadoras.

A Aginat foi fundada em 2015, a partir de cinco professoras, ex-atletas e campeãs da ginastica rítmica. A ideia era dar oportunidades a meninas, encaminhando-as através do esporte por uma trilha de autoestima, empoderamento, disciplina entre outros conceitos positivos.

Hoje são cerca de 200 meninas, crianças e adolescentes, das redes pública e privada de ensino, e que treinam em dois pólos: um no bairro de Cidade da Esperança e outro em Mãe Luíza. As que se destacam são direcionadas para um treinamento diferenciado, de alto rendimento, voltado a competições.

Dois exemplos de campeãs internacionais estiveram com a governadora. Júlia Moreno de Lima Bessa é campeã Brasileira Juvenil II, campeã sul americana categoria A4 no aparelho bola e campeã por equipe sulamericana categoria AC4. Júlia foi convocada para participar da seletiva da seleção brasileira para o campeonato mundial e Pan-americano.

“Eu conheci a ginástica assistindo a um campeonato com minha família, em 2016, e achei incrível o que as meninas faziam. Daí eu comecei a treinar na escola e com um tempo, a professora me indicou a Aginat”, disse a jovem campeã, de apenas 14 anos, moradora de Ponta Negra.

Outra atleta vitoriosa que recebeu os cumprimentos da governadora foi Gabriela Ozeas Viamonte Cunha, campeã Nacional de 2021, Bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil II e na categoria especial 13 anos do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ela também foi convocada para uma vaga na seleção brasileira.
Participaram também da reunião o sub secretário estadual de Esporte e Lazer, Cézar Nunes; a secretária executiva da Receita da Secretaria do Estado da Fazenda (SEFAZ), Jane Araújo; Roberta Diógenes, vice-presidente da Aginat; Júlia Menezes, responsável pelo marketing da associação e Cláudia Ozéias, mãe da atleta Gabriela.

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::