Natal/ RN - quinta-feira, 30 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Carteira de praticantes de caminhada e corrida 2024 do Parque das Dunas já está disponível

Publicado em: 16/01/2024 - 6h15
Carteira de praticantes de caminhada e corrida 2024 do Parque das Dunas já está disponível

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema informa que a Carteira de Coopista do Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” já está disponível para atualização anual e pode ser feita pela internet. Essa medida visa assegurar que os visitantes continuem a desfrutar dos benefícios de acesso ao Parque, ao mesmo tempo em que contribuem para a conservação em longo prazo.

As pessoas que desejam usufruir da Unidade de Conservação para as práticas esportivas podem solicitar o documento, por meio do site: parquedasdunas.rn.gov.br ou clicando AQUI.

Para adquirir a carteira pelo meio virtual, o usuário precisa preencher o formulário on-line com dados pessoais, anexação de documentos de identificação e foto 3×4. Após o envio do formulário, é preciso aguardar o e-mail com as instruções para os próximos passos. As informações são enviadas à administração do Parque das Dunas para que a equipe avalie se é caso amparado pelas legislações referentes à gratuidade ou não. Com as informações verificadas será emitido um boleto para o interessado via e-mail. Após a confirmação do pagamento, é gerada a Carteira de Coopista, permitindo o acesso sem cobranças na bilheteria.

“A carteira permite o acesso de praticantes de caminhada e corrida a partir das 5h, antes de abrir os portões para o público em geral, todos os dias da semana, mesmo nas segundas-feiras quando o Parque é fechado para visitantes. É importante ressaltar, também, que os coopistas que possuem a carteira antiga fora da validade, é preciso atualizá-la”, afirma a gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage.

A gestora comentou que, a renovação anual da Carteira de Coopista não é apenas um ato burocrático, mas, sim, um gesto significativo de comprometimento com a preservação ambiental e a continuidade de uma experiência harmoniosa entre o ser humano e a natureza. “É uma forma tangível de apoiar a manutenção do parque, garantindo que ele permaneça um refúgio natural para quem deseja se exercitar em meio à exuberância da Mata Atlântica”, destacou.

A carteira custa R$ 20,00 (vinte reais) e deve ser renovada anualmente, com exceção da Carteira Permanente, emitida para pessoas com idade superior a 60 anos. Frequentadores acima dessa idade estão isentos da anuidade.

Além do formato on-line, o interessado que desejar fazer a carteira ou mesmo renovar de forma presencial pode fazer de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h, no Setor de Informações, na entrada do Parque, munido da documentação exigida, foto e valor correspondente à taxa.

“Pessoas que se conectam com a natureza e buscam uma qualidade de vida com isso, são mais propensas a apoiar esforços de preservação”, finalizou Mary Sorage.

Para solicitar sua carteira, clique AQUI.

Ascom.

Foto: Natal em Foco.

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::