Natal/ RN - quinta-feira, 30 de maio de 2024
(84) 99128-5300

4 a 2: Fortaleza derrota Fluminense e vira líder provisório do Brasileirão

Publicado em: 30/04/2023 - 6h38
4 a 2: Fortaleza derrota Fluminense e vira líder provisório do Brasileirão

O Fortaleza tomou do Fluminense a liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos de forma provisória. Neste sábado (29), o Tricolor cearense derrotou o carioca por 4 a 2, na Arena Castelão, pela terceira rodada da competição. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.

Com sete pontos e saldo de cinco gols, o Leão do Pici depende dos resultados de Palmeiras e Red Bull Bragantino – que enfrentam Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, ainda neste sábado – para saber se passará a noite na ponta isolada ou se dividirá o posto com os rivais. Tanto Verdão como Massa Bruta têm saldo de um gol.

O Fluminense, com seis pontos, teve finalizada uma sequência de sete vitórias consecutivas na temporada. O Tricolor pode sair do G6 (seis primeiros colocados, que se classificariam à Libertadores se o Brasileirão terminasse agora) caso Botafogo, Palmeiras, Vasco, Internacional e Bragantino ganhem na rodada.

Pensando no compromisso de terça-feira (2), às 21h, diante do River Plate (Argentina), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Libertadores, Fernando Diniz escalou o Fluminense sem cinco titulares habituais. O Fortaleza aproveitou o melhor entrosamento e fez 2 a 0 com Thiago Galhardo e Moisés, aos 28 e 34 minutos do primeiro tempo. O também atacante Alan descontou pouco antes do intervalo.

Na etapa final, Moisés anotou o terceiro do Leão do Pici, aos 14 minutos. O atacante John Kennedy diminuiu novamente aos 23, mas, dez minutos depois, o volante Hércules marcou o quarto dos anfitriões, dando números finais ao duelo na capital cearense.

Empate no Paraná
Na outra partida que abriu a terceira rodada, Coritiba e São Paulo empataram por 1 a 1 no Couto Pereira. O volante Bruno Gomes, aos 11 minutos da primeira etapa, colocou o Coxa à frente na capital paranaense, dando fim a um jejum de três partidas sem balançar as redes do time anfitrião, mas o atacante Marcos Paulo igualou, aos 35 do segundo tempo.

O Tricolor paulista foi aos mesmos quatro pontos de outros quatro times, na metade de cima da tabela. A equipe segue invicta sob comando de Dorival Júnior, após três partidas. O Coritiba – sem vencer a oito jogos – somou o primeiro ponto no Brasileirão, mas permanece no Z4 (quatro últimos colocados, que seriam rebaixados à Série B do ano que vem), em 18º lugar, podendo acabar a rodada na lanterna se América-MG e Bahia derrotarem Santos e Vasco, respectivamente.

Agência Brasil.

Foto: Fluminense.

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::