Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Oportunidade: Sebrae oferece mais de 150 cursos gratuitos com certificado

Publicado em: 21/05/2024 - 7h38
Oportunidade: Sebrae oferece mais de 150 cursos gratuitos com certificado

São mais de 150 cursos que trabalham várias áreas dentro do empreendedorismo.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está com inscrições abertas para mais de 150 cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância (EaD).

Com 45 novas capacitações, a plataforma online do Sebrae oferece soluções educacionais entre cursos, oficinas, minicursos, jogos, dicas empresariais e vídeos.

Entre as vantagens do Portal EaD Sebrae estão o acesso imediato, a tutoria personalizada e as vagas ilimitadas.

Os cursos gratuitos do Sebrae
Para os interessados em começar um negócio, estão disponíveis 64 opções de cursos no site do Sebrae.

O passo a passo para inscrição é o seguinte: entrar no Portal EAD Sebrae, escolher a opção Oficinas por Celular nas Soluções; e preencher o cadastro.

Outras 86 opções Sebrae Cursos são exclusivas para quem já possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

A expectativa é que no próximo mês de julho sejam lançadas mais 80 cursos e capacitações totalmente gratuitas.

Cursos mais procurados
Os cursos do Sebrae mais procurados pelos usuários são: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, MEI – Microempreendedor Individual, Análise e Planejamento Financeiro, SEI Controlar Meu Dinheiro, Gestão da Qualidade, e Atendimento ao Cliente.

A procura também é alta por oficinas realizadas por meio de mensagens de celular, voltadas para o Microempreendedor Individual (MEI), cujo negócio fatura até R$ 60 mil por ano.

12 cursos gratuitos para aqueles que querem abrir um negócio
Planejamento
Os cursos EAD gratuitos da área de planejamento são:

1 – Iniciando um pequeno grande negócio. É o momento de aprender mais sobre os princípios, fundamentos e práticas do empreendedorismo. Esse é o curso que vai te auxiliar a identificar melhor as oportunidades de mercado.

2 – Identidade empreendedora. O curso vai te auxiliar a descobrir qual tipo de empreendedor você é. Esse é o primeiro passo para montar um negócio que é a sua cara.

3 – Transforme sua ideia em modelo de negócio. Se você já consolidou a sua ideia, então esse é o curso ideal para transformá-la e entender a estrutura do modelo de negócio.

4 – Como validar o seu modelo de negócio. Você já tem uma ideia, transformou em modelo de negócio. Mas você sabe testar sua hipótese? Se não, então esse é o curso ideal para o seu momento.

5 – Como elaborar um plano de negócio. Se você quer começar um negócio, é necessário ter um retrato fiel dele para inovar e competir. É o plano de negócio que vai possibilitar isso.

Finanças
Para aqueles que querem se preparar financeiramente, os cursos EAD disponíveis são:

6 – Viabilidade de negócios. Com ele, você vai aprender os conceitos principais para fazer uma análise da viabilidade do seu negócio, identificando custos e despesas.

7 – Como captar recursos para o seu negócio. Neste curso você vai aprender quando é necessário solicitar recursos de terceiros. Nele, você vai elaborar um plano de negócio e entender mais sobre financiamento.

Marketing e vendas
Conheça os cursos EAD gratuitos para aqueles que querem se preparar em marketing e vendas.

8 – Como analisar o mercado. O curso vai te ensinar a conhecer o mercado, utilizando essas informações da maneira correta nas decisões do seu futuro negócio.

9 – Como divulgar sua empresa. Para quem está começando um negócio é primordial saber como você vai alcançar o público, definindo a melhor estratégia de comunicação. É isso que você vai aprender neste curso.

10 – Sua empresa nas redes sociais. Como o nome diz, neste curso você vai aprender a planejar como será a presença do seu negócio nas redes sociais.

Liderança e pessoas
Se você quer ser um líder de sucesso, confira os cursos EAD gratuitos de liderança e pessoas.

11 – Formação de uma equipe de sucesso. Quer ter uma equipe mais engajada? Então, você precisa saber mais sobre como ter estratégias com a sua equipe. Neste curso, você vai entender os principais trâmites desses processos.

12 – Recrutamento e seleção: Como formar um time vencedor. Chegou a hora de formar seu time e é este curso que vai te ensinar mais sobre a importância das pessoas certas no seu futuro negócio.

Assessoria.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Mais lidas
1
Capa - 4 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 4 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 9 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 9 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 10 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::