Natal/ RN - quinta-feira, 30 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Oportunidade: Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN oferece curso sobre a bolsa de valores

Publicado em: 18/06/2023 - 8h19
Oportunidade: Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN oferece curso sobre a bolsa de valores

A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN) oferta um curso sobre a bolsa de valores, com o intuito de contribuir com a educação financeira dos participantes e ampliar o modelo de investimentos no mercado financeiro com carga horária de 20 horas.

O curso de extensão denominado Conhecendo A Bolsa de Valores fornecerá uma base inicial sobre o tema a docentes, a técnicos, a alunos e ao público geral interessado. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho, por meio do Sigaa.

A atividade é organizada pelo professor da ECT Lucio Marassi, que pretende apresentar a Bolsa de Valores B3 nesta primeira edição do projeto. “Fico feliz de poder iniciar uma ação de extensão sobre o mercado financeiro. Espero contribuir de algum modo com a educação financeira dos participantes. A ideia é gerar uma ponte futura para novos produtos, tecnologia e inovação”, afirma Lucio Marassi.

O docente acredita que: “possíveis startups voltadas a produtos ligados à área financeira, como aplicativos ou robôs financeiros, podem também surgir de ideias fomentadas no curso,  assim como parcerias podem ocorrer, em termos de pesquisas ou na elaboração de futuras disciplinas de pós-graduação ligadas ao tema”.

A ação visa a iniciar uma colaboração interdisciplinar entre o setor de Física e o setor de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN). Serão abordados temas como Finanças Pessoais, Investimentos em Renda Fixa (Tesouro Direto, CDBs, LCI, LCA) e em Renda Variável (Fundos Imobiliários, Derivativos, Commodities e Ações do Mercado A Vista, incluindo as BDRs). Além disso, serão introduzidos conceitos de Análise Técnica e Análise Fundamentalista, incluindo a interpretação dos Indicadores Técnicos Financeiros e Análise Gráfica dos ativos.

Assessoria.

Foto: Reprodução.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::