Natal/ RN - domingo, 23 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Empregos temporários: Instituto Fecomércio RN prevê até 7 mil novos postos de trabalho

Publicado em: 26/09/2023 - 9h16
Empregos temporários: Instituto Fecomércio RN prevê até 7 mil novos postos de trabalho

Se aproximando do último trimestre de 2023, os empreendedores voltam suas atenções as vendas de final de ano. Preparação de estoque, estratégias de vendas começam ser pensadas e executadas para vender mais. Para completar esse cenário, é necessário, também, contratar mão de obra extra.

O Instituto Fecomércio Rio Grande do Norte prevê que, entre os meses de outubro a dezembro, sejam geradas até 7 mil novas vagas de emprego no Rio Grande do Norte.

Dividindo entre os setores representados pela Federação, o setor de Comércio prevê contratar até 3 mil pessoas e o setor de Serviços pode chegar a 4 mil novos trabalhadores.

“Cerca de 60% desses novos postos de trabalho são para o mercado formal, ou seja, com carteira assinada. Uma grande oportunidade para aqueles que estão buscando emprego, conquistem uma vaga e se firmem nas empresas. O restante estará dividido entre empreendedores por conta própria e contratos em regimes especiais, como intermitentes, por exemplo”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Esse estímulo reflete nas vendas do Comércio e Serviços potiguares. O Instituto Fecomércio RN ainda estimou um crescimento de até 9% no setor de Serviços do RN em 2023. Já as vendas do Comércio deverão ter um aumento tímido, fechando 2023 entre 1% e 1,3%.

“É um crescimento pouco expressivo, mas observamos uma mudança no comportamento do consumidor. Hoje o cenário é de um poder de compra baixo, então é comprado o essencial, buscando sempre economia. Isso prova o aumento das vendas nos atacarejos de 9,8%, por exemplo”, disse Queiroz.

Oportunidade de emprego

A conquista de um posto de trabalho nos últimos meses do ano é a realidade de milhares de potiguares. Para garantir uma vaga, os interessados devem se mostrar com disponibilidade, ter experiência no segmento que deseja atuar e buscar capacitação.

O Senac Carreiras é um projeto do Senac RN que reúne empresas que estão à procura de colaboradores e pessoas que estão interessadas em uma vaga de trabalho, além de proporcionar treinamentos, consultorias e orientação profissional.

O diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, comentou sobre as possibilidades que surgem durante um emprego temporário. “Além do interesse e ter vontade de trabalhar, é essencial que o candidato a uma vaga de emprego busque qualificação profissional. Hoje, o Senac RN disponibiliza ferramentas que visam aumentar a empregabilidade dos nossos alunos, bem como sanar a lacuna existente de profissionais qualificados para atender às necessidades e impactar positivamente dentro das empresas”, frisou o diretor do Senac RN.

Assessoria.

Foto: Agência Brasil.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::