Natal/ RN - domingo, 23 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Oportunidade: UFRN oferta 216 vagas no campus de Natal, Multicampi e Santa Cruz; veja edital

Publicado em: 02/05/2023 - 2h03
Oportunidade: UFRN oferta 216 vagas no campus de Natal, Multicampi e Santa Cruz; veja edital

São ofertadas 216 vagas para cursos de graduação dos campi de Natal, Multicampi e Santa Cruz.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), divulgou o edital de Reocupação de Vagas Residuais para o período letivo de 2023.2.

São ofertadas 216 vagas para cursos de graduação dos campi de Natal, Multicampi e Santa Cruz.

As inscrições poderão ser realizadas na página da Comperve, a partir das 8h da próxima segunda-feira, 8 de maio, até as 23h59 do dia 28 de maio.

A taxa de inscrição é de R$ 30.

Veja o edital aqui

As inscrições para as vagas podem ser feitas na página da Comperve entre os dias 8 e 28 de maio. Foto: Cícero Oliveira – Agecom/UFRN.
Para se inscrever, o candidato deve acessar a página da Comperve, na qual estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição, em seguida preencher integralmente o formulário de inscrição. O próximo passo é imprimir a guia de recolhimento da União (GRU) para poder efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

O processo seletivo é destinado para os candidatos que têm ou tiveram vínculo com curso de graduação em Instituição de Ensino Superior reconhecido ou autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). As vagas residuais são geradas por cancelamentos de curso, conforme o Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da UFRN (Resolução nº 046/2020 – Consepe).

As vagas ofertadas são para os cursos nas áreas de Ciências da Vida e da Saúde do Campus Natal, Santa Cruz e Multicampi (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz), e de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e de Ciências Exatas e Tecnológicas do Campus Natal.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: avaliação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de caráter eliminatório e classificatório, sendo os candidatos classificados de acordo com as notas obtidas no Exame; e avaliação institucional e acadêmica, de caráter classificatório, sendo atribuída aos candidatos pontuação, de acordo com o Anexo 2 do Edital (tabela de pontuação – avaliação institucional e acadêmica).

Podem participar do processo seletivo para reocupação de vagas residuais os candidatos com vínculo ativo em curso de graduação: na UFRN – em curso distinto daquele com que tenha vínculo ativo (atual); em outra instituição de ensino superior – para o mesmo curso daquele com que o candidato tem vínculo ativo (vínculo atual); candidatos portadores de diploma de curso de graduação – desde que a inscrição seja para curso distinto do que o candidato tenha concluído; e para o mesmo curso, no caso dos estudantes de graduação da UFRN que tiveram seu curso cancelado – por abandono, por decurso de prazo máximo ou por insuficiência de desempenho acadêmico – nos períodos de 2018.1 a 2022.2.

Todas as informações sobre o processo seletivo de reocupação de vagas residuais da UFRN podem ser consultadas no edital. O resultado final deve ser divulgado no dia 5 de julho, na página da Comperve.

Ascom.

Foto: Cícero Oliveira – Agecom/UFRN.

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::