Natal/ RN - sexta-feira, 12 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Em São Gonçalo do Amarante: 1º Centro de Distribuição Internacional do Correios no Nordeste deve “sair do papel” até o fim do ano

Publicado em: 04/07/2024 - 11h00
Em São Gonçalo do Amarante: 1º Centro de Distribuição Internacional do Correios no Nordeste deve “sair do papel” até o fim do ano

A Empresa Brasileiro de Correios e Telégrafos (ECT) deve lançar até o fim do ano a pedra fundamental do novo Centro de Distribuição Internacional em São Gonçalo do Amarante.

Natal/RN – A estrutura logística será construída no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, nesta terça-feira (03), em Brasília, durante encontro com a governadora Fátima Bezerra.

A unidade vai atender o aumento da demanda de produtos importados no Nordeste.

O projeto está na fase de revisão dos instrumentos que possibilitam as contratações e parcerias. “Nossos projetos aqui estão bem adiantados.

Então, eu não vejo a hora de voltar para o Rio Grande do Norte só para inaugurar a pedra fundamental da construção do centro. Pode contar com isso, porque estamos trabalhando a todo vapor”, disse Fabiano Silva Santos.

No primeiro momento, a implantação do polo logístico trará empregos diretos, indiretos e geração de renda.

Outro benefício será a disponibilidade de transporte (fluxo de volta das aeronaves) para levar produtos do RN e do Nordeste ao exterior nos aviões cargueiros que chegarão no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo a governadora Fátima Bezerra, a expectativa é que o novo Centro de Distribuição amplie a capacidade logística do Rio Grande do Norte. “O cenário é de que isso [lançamento da pedra fundamental] aconteça no segundo semestre. Esperamos que o presidente Lula venha para a cerimônia”, disse ela.

De acordo com os Correios, 25% das mercadorias importadas que chegam ao Brasil para distribuição, via Correios, têm o Nordeste como destino. O benefício imediato para a população será a redução do tempo e do custo de entrega.

O outro benefício é a que nova estrutura logística trará oportunidade de fomento de novos negócios baseados em marketplaces (espécie de shopping center online), onde diferentes vendedores podem anunciar seus produtos, ajudando a impulsionar as vendas por meio da internet.

Também participaram da audiência em Brasília Getúlio Marques, diretor de Gestão de Pessoas dos Correios; Guia Dantas, assessora especial de Governo e Danúbia Régia, representação do Governo em Brasília.

Ascom.

Foto de capa: Reprodução.

Veja ainda

Americanas fecha sites Submarino e Shoptime após escândalo contábil

A empresa diz que serão incorporados à Americanas.com a base de clientes e o estoque desses sites, que foram importantes nos primórdios do comércio eletrônico brasileiro, no início dos anos 2000

A varejista Americanas anunciou, nesta terça-feira (2), o fim dos sites Submarino e Shoptime, que faziam parte do grupo.

A empresa diz que serão incorporados à Americanas.com a base de clientes e o estoque desses sites, que já chegaram a ser os mais importantes do país nos primórdios do comércio eletrônico brasileiro, no início dos anos 2000.

A medida faz parte da nova estratégia de negócios da empresa, que busca uma operação mais ágil e eficiente. “Americanas informa que a integração dos sites e apps do Shoptime e do Submarino tem como objetivo fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas.

A decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente para oferecer uma experiência de compra ainda mais completa”, informou a empresa, em comunicado.

Um dos principais concorrentes da Americanas nos anos 2000, o Submarino, fundado em 1999, foi uma das primeiras livrarias virtuais do Brasil e se tornou um dos principais players do comércio eletrônico.

Já o Shoptime, inspirado no modelo americano Home Shopping Network, unia venda de produtos a entretenimento.

Fonte: Jovem Pan.

Tags: , , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::