Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Seminário Nacional de Mulheridades e Cultura acontece em Natal nos dias 18 e 19 de junho

Publicado em: 10/06/2024 - 8h30
Seminário Nacional de Mulheridades e Cultura acontece em Natal nos dias 18 e 19 de junho

Natal/RN – Estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional de Mulheridades e Cultura, evento que será realizado no Complexo Cultural Rampa, em Natal (RN), durante os dias 18 e 19 de junho.

O objetivo do encontro é reunir mulheres fazedoras de cultura para promover a troca de experiências, fortalecer a organização e estimular a participação social e política delas na construção de políticas públicas. Os interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira (12).

O evento é promovido pelo Ministério das Mulheres, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretária Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto.

Serão dois dias de debates, com mesas temáticas para promover o diálogo e a construção coletiva de saberes. Ao final de cada dia de atividades, estão previstas apresentações culturais protagonizadas por mulheres, representantes de diferentes segmentos culturais do país.

Além de confraternização, as apresentações são uma forma de valorizar as diversas expressões artísticas realizadas por mulheres em todo o país.

Ao final do seminário, será produzido um caderno temático, com a relatoria do evento e também com a memória dos processos para que o material possa ser usado como apoio em experiências similares a serem realizadas em outras regiões e territórios.

Para a Secretária Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, do Ministério das Mulheres, Carmen Foro, o seminário abrirá a oportunidade para diálogo e construção de políticas públicas que atendam a um público tão plural e diverso.

“Será um espaço para fomentar as discussões e ações e, com isso, fortalecer a presença, estimular e aprofundar a mobilização das mulheres na participação social e política. Assim como dar visibilidade a suas pautas e reconhecer as importantes contribuições à cultura brasileira feita pelas mãos das mulheres”, destacou.

Inscrições

O Seminário Nacional de Mulheridades e Cultura é um evento aberto ao público, com limitação de 150 vagas par as mesas de debate. Para participar é preciso preencher um formulário de inscrição com nome completo, números de RG e CPF, e-mail e informar se faz parte de alguma organização da sociedade civil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de junho. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição: https://abrir.link/BKyVN

Como as vagas são limitadas, mulheres vão ter prioridade. Hospedagem, transporte e alimentação são por conta de cada participante.

Programação

18 de junho (terça-feira)
Abertura – manhã

Principais temas:

Mulheres nas políticas públicas culturais.

Ancestralidade, identidade, diversidade e acessibilidade nas práticas culturais brasileiras femininas

19 de junho (quarta-feira)

Principais temas:

Um Brasil sem misoginia por meio da Política Nacional das Artes

Comunicação para a Diversidade Cultural – um Instrumento para um Brasil sem Misoginia

Economia Criativa como ferramenta de capacitação e emancipação das mulheres

Grupos de Reflexão:

  • Mulheres nas políticas públicas culturais e a política cultural para mulheres
  • Ancestralidade, identidade, diversidade e acessibilidade nas práticas culturais brasileiras femininas
  • Um Brasil sem misoginia por meio da Política Nacional das Artes 3
  • Mulheres e Cultura: Processos Comunicacionais
  • Economia Criativa 5

SERVIÇO: Seminário Nacional de Mulheridades

Data: 18 e 19 de junho

Link para inscrição: https://abrir.link/BKyVN

Email: [email protected] 

Redes Sociais: @culturarn 

Texto: ASSECOM/SECRETÁRIA EXTRAORDINÁRIA DE CULTURA DO RN

Informações à Imprensa:

ASSECOM/SECRETÁRIA EXTRAORDINÁRIA DE CULTURA

Instagram: @culturarn

Facebook: https://www.facebook.com/cultura.fja

Site: www.cultura.rn.gov.br

Foto de Capa: Natal em Foco.

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Mais lidas
1
Capa - 4 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 4 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 9 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 9 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 9 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::