Natal/ RN - terça-feira, 21 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Secretária Extraordinária de Cultura do RN participa de lançamento do Festival Cena Nordeste

Publicado em: 22/04/2024 - 3h21
Secretária Extraordinária de Cultura do RN participa de lançamento do Festival Cena Nordeste

Natal/RN – Na última quinta-feira (18), aconteceu o lançamento do Festival Cena Nordeste, uma iniciativa do Consórcio Nordeste, no Centro Cultural   Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, Pernambuco. O momento   contou com a presença da Secretária Extraordinária de Cultura do Rio   Grande do Norte, Mary Land Brito, que na ocasião representou a   governadora do Estado e presidente do Consórcio Nordeste, Fátima   Bezerra.

Com a missão de fomentar um circuito nordestino de circulação de obras artísticas, o Cena Nordeste chega para fortalecer a identidade regional e estimular o desenvolvimento econômico, além de promover a cooperação e a integração entre os estados nordestinos.

Em setembro, o Rio Grande do Norte sediará uma das etapas do Cena Nordeste Festival, iniciativa artístico-cultural promovida pelo Consórcio Nordeste, que mobilizará ao longo do ano os nove estados da região com eventos em todas as capitais nordestinas. O festival será realizado em Natal entre 21 e 22 de setembro com grade de programação e locais a serem definidos e com atrações definidas por curadores locais nos estados.

“O lançamento do projeto Cena Nordeste para a cultura do Rio Grande do Norte é motivo de muita alegria, por trazer todos os estados nordestinos unidos em prol da cultura. Além disso, será um canal valioso para mostrarmos as nossas expressões artísticas para outros estados, e também receber e ter acesso ao que é produzido pelos demais estados do Nordeste”, explicou Mary Land.

Datas dos encontros

As edições do Cena Nordeste começam nos dias 10 e 11 de maio, em João Pessoa. Após a capital paraibana, o Festival vai passar por Maceió (7 e 8 de junho), São Luís (5 e 6 de julho), Teresina (2 e 3 de agosto), Olinda (31 de agosto e 1º de setembro), Natal (21 e 22 de setembro), Aracaju (11 e 12 de outubro), Fortaleza (16 e 17 de novembro) e Salvador (7 e 8 de dezembro).

Cada estado ficou com uma linguagem cultural: Graffiti (Paraíba), Cultura Popular (Alagoas), Música (Maranhão), Forró (Piauí), Audiovisual (Pernambuco), Teatro (Rio Grande do Norte), Cultura Popular (Sergipe), Dança (Ceará), Circo (Bahia).

Todas as etapas contarão com exibição de curtas-metragens, espetáculos de teatro, de circo e de cultura popular, apresentações de forró, dança e outras expressões musicais, produção de grafites. Sempre em um centro cultural da cidade-sede, com acesso gratuito do público local.

Assessoria.

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::