Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Você sabia? 6 benefícios da água de coco para a saúde

Publicado em: 18/05/2024 - 8h46
Você sabia? 6 benefícios da água de coco para a saúde

No Nordeste a fruta é muito procurada por todos principalmente nas praias e o valores variam muito

A bebida contém poucas calorias e diversos nutrientes importantes

Poucas coisas superam a sensação de tomar uma água de coco gelada em um dia de sol escaldante. Bastante popular no verão, a bebida é leve, refrescante, contém poucas calorias e diversos nutrientes importantes para o corpo.

Além disso, a água de coco é uma ótima opção para substituir refrigerantes e sucos açucarados. Em 200 ml, encontramos aproximadamente 95% de água em sua composição, além de potássio, magnésio e cálcio. A seguir, veja os principais benefícios da água de coco para a saúde:

Neste artigo, você vai ler:

1. Faz bem para os rins
2. Diminui a pressão arterial
3. Melhora o desempenho físico
4. Hidrata o corpo
5. Ajuda na ressaca
6. Pode ajudar a controlar o diabetes
Água de coco emagrece?
Água de coco industrializada ou natural?

Quantidade recomendada

1. Faz bem para os rins

Você sabia que o consumo de água de coco também pode ajudar a evitar os cálculos renais?

Consumir regularmente a bebida diminui a produção de radicais livres e os níveis de oxalato na urina, responsáveis pela formação de pequenos cristais nos rins.

Além disso, a água de coco é considerada um diurético natural, já que aumenta a quantidade de urina e ajuda a eliminar toxinas do organismo.

É preciso ter atenção, no entanto, em pessoas com falência renal, com risco de aumento dos níveis de potássio no sangue. Nesses casos, o consumo deve ser evitado.

2. Diminui a pressão arterial

Por conter potássio, a água de coco ajuda a baixar a pressão arterial. Alguns estudos apontam que o nutriente atua como um vasodilatador, o que contribui para controlar o problema.

3. Melhora o desempenho físico

Quem pratica atividade física regular pode ter na água de coco um importante aliado. Além de ajudar na hidratação, a bebida repõe minerais, como potássio, magnésio e sódio, que são perdidos durante o exercício.

4. Hidrata o corpo

Incluir a bebida no dia a dia ajuda o organismo a se recompor da perda de água excessiva por conta do suor ou urina. Portanto, é uma boa opção para ser usada em casos de desidratação e diarreia, pois contém minerais, vitaminas e aminoácidos essenciais.

5. Ajuda na ressaca

Para quem ingeriu bebidas alcoólicas em excesso, consumir água de coco pode ser uma boa pedida. Isso porque ela ajuda a desintoxicar o organismo e reduzir os sintomas da ressaca, que geralmente surgem no dia seguinte, como dor de cabeça, vômito e enjoos.

6. Pode ajudar a controlar o diabetes

A água de coco também pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Ela contém magnésio, o que aumenta a sensibilidade à insulina. Portanto, pode ser benéfica para quem tem diabetes. Mas atenção: o consumo deve ser moderado, pois possui carboidratos em sua composição.

Água de coco emagrece?

Nenhum alimento ou bebida isoladamente engorda ou emagrece, tudo depende de frequência e quantidade, e do resto da alimentação. Mas a água de coco pode ajudar o corpo a se manter hidratado, o que contribui com a saciedade.

Além disso, ela é diurética, ou seja, aumenta a quantidade de urina, prevenindo os inchaços corporais e a sensação de ganho de peso.

Água de coco industrializada ou natural?

A recomendação é consumir água de coco natural, sempre que possível. Há diversas opções industrializadas disponíveis no mercado, mas os nutrientes podem ser alterados. É comum, por exemplo, que elas tenham mais sódio e aromatizantes ou corantes.

Quantidade recomendada

Não há uma quantidade recomendada para a ingestão de água de coco, porém os benefícios são obtidos com o consumo frequente. Você poderia consumir entre 200 e 250 ml ao dia ou em dias alternados para usufruir melhor dos seus benefícios.

Fonte: Marcella Garcez, nutróloga e diretora da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia.

Por Samantha Cerquetani – NAV e Foto de Francisco Oliveira / Tereré News.

 

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Mais lidas
1
Capa - 2 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 2 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 7 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 7 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 8 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::