Natal/ RN - quinta-feira, 30 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Mata Atlântica e a sua biodiversidade é tema de Seminário Nacional

Publicado em: 16/11/2023 - 3h50
Mata Atlântica e a sua biodiversidade é tema de Seminário Nacional

Natal sediará nos dias 23 e 24 o “Seminário Nacional ‘Mata Atlântica – Implementando a Convenção da ONU sobre Biodiversidade”, no auditório Geólogo José Gilson Vilaça, no Idema. O Seminário faz parte do 32º Encontro Anual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA/Unesco.

A solenidade de abertura do Seminário ocorrerá no dia 23, às 9h, no auditório Geólogo José Gilson Vilaça, na sede do Idema, com a participação de representantes da Unesco, Ministério do Meio Ambiente, Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente – ANAMMA, Aldeia Katu, Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza – SNUC, entre outros. O evento é realizado pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA, em parceria com o Governo do Estado do RN, por meio do Idema.

No decorrer do evento, serão apresentados três painéis, dois deles no dia 23. O primeiro, das 10h às 12h, ‘O Estado da Arte no Bioma – A Mata Atlântica e a CDB.’ O segundo painel, das 14h às 17h30, ‘Políticas Públicas e os Objetivos da CDB: Conservando a Mata Atlântica com foco na Conservação da Biodiversidade’. O terceiro painel ocorrerá no dia 24, das 09h às 12h30, ‘Políticas Públicas e os Objetivos da CDB: Conservando a Mata Atlântica com foco no Uso Sustentável da Biodiversidade’. A programação completa está disponível no site do Idema.

Para a gestora do Parque das Dunas e presidente da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA, Mary Sorage, o diálogo em torno da Mata Atlântica transcende a discussão ambiental e constitui um apelo urgente pela salvaguarda de um ecossistema singular, no qual cada expressão verbal e ação representam avanços concretos na preservação de nosso patrimônio natural. “Enfatizamos o convite e a necessidade da participação ativa de toda a sociedade nesse debate. Ao término do evento, iremos elaborar de forma colaborativa a Carta de Natal, visando estabelecer os primeiros rumos na jornada da RBMA”, afirmou a presidente da Reserva.

Ascom.

Foto: Natal em Foco.

Tags:

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::