Natal/ RN - quarta-feira, 22 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Hemonorte realiza campanha de doação de sangue em Macaíba

Publicado em: 08/11/2023 - 6h11
Hemonorte realiza campanha de doação de sangue em Macaíba

O Hemocentro do RN realizará uma campanha de doação de sangue em Macaíba, em parceria com a Câmara Municipal. A campanha acontecerá nesta quinta-feira (9), das 8h às 16h, e tem como tema “Macaíba doa amor”.

De acordo com a Diretora de Apoio Técnico do Hemonorte, Miriam Mafra, “mais uma vez estamos de volta ao município, atendendo o chamado dos macaibenses que desejam doar sangue. Nossa expectativa é que tenhamos uma campanha histórica e consigamos coletar mais de 150 bolsas de sangue”.

Nesse modelo de campanha externa, o Hemonorte necessita que o parceiro/ instituição tenha uma infraestrutura física adequada, visto que serão montados espaços climatizados para cadastro do doador, pré-triagem, sala de triador, sala para coleta de sangue e lanchonete.

O Hemocentro volta a intensificar as campanhas externas a partir do próximo ano, com a chegada de duas unidades móveis para coleta de sangue: uma para o Hemonorte e outra para o Hemocentro Regional de Mossoró.

Requisitos básicos para doar:

• Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhado do responsável legal);
• Pesar no mínimo 50 kg;
• Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
• Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
• Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
• Apresentar documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial. (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista ou Carteira Profissional emitida por classe);
• Para os menores de 18 anos, é necessário o consentimento e a presença do responsável e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos;
• A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher.

Ascom.

Tags: , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::