Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Festividades: Deputado enaltece Festa de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz

Publicado em: 22/05/2024 - 8h25
Festividades: Deputado enaltece Festa de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz

Natal/RN – Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSDB) enalteceu a tradicional Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz, que vem ocorrendo desde o último dia 13 e segue até amanhã.

O parlamentar destacou a programação, o sucesso de público e a organização do evento.

“Uma festa enorme, diferente, que ganhou proporções expressivas. Parabenizo a prefeitura de Santa Cruz e todos os que contribuem para o êxito desse grandioso evento que vem atraindo uma média de 15 mil pessoas por dia”, disse Tomba.
O deputado destacou ainda a geração de emprego e renda em razão dos festejos religiosos, comemorando a “superlotação de hotéis, bares e restaurantes, que estão vivendo um ótimo momento inédito”, comentou.

Tomba Farias aproveitou para convidar os parlamentares da Casa Legislativa e a população potiguar para se fazerem presentes nesta terça e quarta-feira no evento, que se encerra com a tradicional procissão de Santa Rita de Cássia, reunindo cerca de 80 mil pessoas.

“Me sinto feliz por ter plantado essa semente e hoje todos colhemos esses frutos tão importantes do turismo religioso. Santa Cruz hoje é um polo turístico visitado por pessoas do mundo todo”, concluiu.

Tradicional procissão de Santa Rita de Cássia deve reunir 80 mil pessoas em Santa Cruz

Veja Programação

Veja programação religiosa

7h – Missa no Santuário de Santa Rita – Capela Pavimento Inferior (Presidente: Padre Vicenter Fernandes – Pároco)

9h – Missa solene na Igreja Matriz (Presidente: Dom João Santos – Arcebispo de Natal)

10h – Missa no Santuário de Santa Rita (Presidente: Padre Antoniel Alves da Silva)

12h – Leilão de Santa Rita de Cássia (Local: Quadro do Instituto Cônego Monte – Centro da cidade)

12h – Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia (Igreja Matriz)
Presidente: Padre Vicente Fernandes – pároco

15h – Missa dos peregrinos – Largo da Matriz (Presidente: Monsenhor Valdir Cândido)

16h30 – Procissão da imagem de Santa Rita de Cássia
Roteiro: Igreja Matriz, Rua Augusto Severo, Rua Padre João Jerônimo, Rua Coronel Ivo Furtado, Rua Alfredo Praxedes, Rua Cosme Ferreira Marques, Rua Theodorico Bezerra, Rua Aluízio Bezerra, Rua João Câmara, Rua Antônio Henrique de Medeiros, Rua Dr. Pedro Medeiros, e retornos para a Igreja Matriz.

18h – Benção do Santíssimo Sacramento

18h30 – Queima de fogos e arriamento da Bandeira

Com Ascom e G1/RN.

Tags: , , , , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , , , , ,


Mais lidas
1
Capa - 4 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 4 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 9 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 9 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 9 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::