Natal/ RN - terça-feira, 21 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Deputado comemora escolha de Parnamirim para construção de Hospital de 260 milhões

Publicado em: 11/04/2024 - 10h04
Deputado comemora escolha de Parnamirim para construção de Hospital de 260 milhões

Planejado para ser a principal unidade da rede pública do Rio Grande do Norte, o novo Hospital Metropolitano representa um investimento de R$ 260 milhões apenas na construção física.

O projeto foi apresentado no último sábado (6) junto com o terreno em Emaús. Na ocasião, o ministro-chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, assegurou os recursos para o novo hospital, que está incluso entre as prioridades do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo divulgado, o novo Hospital Metropolitano terá mais de 350 leitos, entre UTIs, enfermarias e observações, com foco na ortopedia e neurologia, ampliando a capacidade de atendimento que hoje é centrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, aberto no início dos anos 1970.

Em comparação, o novo hospital terá mais 100 leitos do que a atual capacidade instalada no Walfredo Gurgel, além de ainda ter possibilidade de expansão.

A capacidade planejada pela Sesap/RN é de que o hospital receba a demanda de traumas ortopédicos e acidente vascular cerebral, contando com dois tomógrafos, ressonância magnética e hemodinâmica, além de um extenso centro cirúrgico com 16 salas, encerrando a dependência da saúde do estado com diversos hospitais privados e o Universitário Onofre Lopes.

Representante legítimo do município e defensor da saúde de qualidade para todos, o deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil) comemorou o lançamento do projeto. “Há mais de cinco décadas o Hospital Walfredo Gurgel tem sido a válvula de escape para as situações de urgência do povo potiguar. Em 1970 tínhamos pouco mais de 1 milhão de habitantes no Estado, hoje somos 3,4 milhões.

Esse investimento na saúde representa um grande passo e uma espera de muitos anos, sobretudo em Parnamirim, que tanto careceu da atenção e de um olhar voltado dos Governos Federal e Estadual”, disse o parlamentar. “Nosso mandato estará vigilante para que o projeto não caia no esquecimento.

O parnamirinense sabe que contará com o nosso apoio na cobrança, na fiscalização e no andamento deste importante equipamento que tem a previsão de conclusão para o final de 2026”, completou Taveira Júnior.

Gabinete Deputado Taveira Júnior
Assessoria de Comunicação

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::