Natal/ RN - terça-feira, 23 de julho de 2024
(84) 99128-5300

Comarca de Parnamirim abre seleção para estágio de pós em Direito; veja edital

Publicado em: 24/05/2023 - 2h57
Comarca de Parnamirim abre seleção para estágio de pós em Direito; veja edital

A 1ª Vara Cível da Comarca de Parnamirim abriu inscrições para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 10ª colocação. O Edital de Nº 001/2023 foi publicado na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 23 de maio.

As inscrições devem ser feitas a partir do e-mail [email protected], no período de 23 de maio a 7 de junho.

Confira o edital completo

Abertura seleção de estágio 1ª Vara Cível de Parnamirim

Seleção

A primeira etapa do processo seletivo consistirá na elaboração de uma sentença cível abrangendo Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor (Lei nº 8070/90 e suas alterações), sendo permitida a consulta à legislação não comentada em suporte físico.

A avaliação será realizada no dia 13 de junho, às 9h, no Auditório do Júri do Fórum Tabelião Otávio Gomes de Castro, localizado na Rua Suboficial Farias, 280, Monte Castelo, Parnamirim.

A lista de aprovados nesta etapa será divulgada no DJe no dia 20 de junho, contendo os nomes e as notas dos candidatos.

Os dez primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para uma entrevista pessoal com a juíza da unidade jurisdicional, a ser realizada nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 9h no primeiro dia (22), e, no segundo dia (23) a partir das 14h.

As entrevistas serão realizadas na 1ª Vara Cível da Comarca de Parnamirim, situada no Fórum Tabelião Otávio Gomes de Castro, localizado na Rua Suboficial Farias, 280, Monte Castelo, Parnamirim, e respeitarão a ordem de classificação, sendo limitadas a cinco candidatos por dia.

Nesta última etapa, serão analisados os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico e profissional desejado.

A lista de classificação final será publicada no DJe no dia 26 de junho.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais.

A jornada diária, por sua vez, será exercida no período de expediente interno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em horário previamente acordado com a magistrada da unidade, sujeito à modificação caso o aprovado resida ou estude em outra Comarca, desde que mantidas as horas obrigatórias.

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e auxílio transporte de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

Ascom.

Foto: Freepick.

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::