Natal/ RN - terça-feira, 21 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Após fuga, presídio de Mossoró receberá 48 carabinas e 40 fuzis novos

Publicado em: 15/02/2024 - 6h13
Após fuga, presídio de Mossoró receberá 48 carabinas e 40 fuzis novos

Compra de armamentos pela Senappen no início de fevereiro teve como argumento o risco de fuga ou tentativa de resgate de presos

Após a fuga registrada na quarta-feira (14/2), a primeira no sistema penitenciário federal, o presídio de Mossoró receberá 48 carabinas e 40 fuzis novos para reforço na segurança. Os armamentos fazem parte da aquisição realizada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) 12 dias antes, no dia 2 de fevereiro.

No total, a licitação internacional estabelece a compra de 910 carabinas semiautomáticas calibre 5,56, 590 fuzis calibre 7,62, miras ópticas, bandoleiras, bolsas para transporte e estojos de limpeza. As armas e acessórios serão destinados aos cinco presídios federais e à Superintendência da Polícia Civil do Ceará, à Secretaria de Segurança de Rondônia e ao Fundo Estadual de Segurança Pública de Roraima, que participaram da licitação.

Dos R$ 48 milhões de despesa prevista pelo edital, R$ 24 milhões são recursos do Senappen destinados à compra das armas para os presídios federais. Para a sede da Senappen e para os presídios federais de Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN) serão destinadas 340 carabinas e 240 fuzis.

Fonte: Metrópoles – Petrônio Viana

Foto: Senappen

Tags: , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::