Natal/ RN - quinta-feira, 30 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Mossoró: Hospital Regional da Mulher implanta Sala Lilás nesta quarta-feira (29)

Publicado em: 29/03/2023 - 8h38
Mossoró: Hospital Regional da Mulher implanta Sala Lilás nesta quarta-feira (29)

O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia (HRMPMC), em Mossoró, oficializará, nesta quarta-feira, 29, a partir das 9 horas, a implantação da Sala Lilás Prof. Roberta Cláudia Bezerra Soares. O espaço é um importante ganho para a rede de apoio no acolhimento a pessoas vítimas de violência no Rio Grande do Norte, em especial à Macrorregião Oeste.

A Sala Lilás é mais um passo na implantação da carta de serviços do hospital, que mantém em pleno funcionamento a atenção ambulatorial especializada, respondendo a um vazio assistencial importante na Macrorregião Oeste, que compreende 63 municípios.

O fluxo de atendimento foi construído de forma a oferecer proteção, assistência médica, psicológica e social às pessoas vítimas de violência, sexual e doméstica, sendo um equipamento importante especialmente por garantir o seguimento dos atendimentos de saúde, em particular os atendimentos ginecológicos, obstétricos e psicossociais.

Os serviços da Sala Lilás Professora Roberta Cláudia Bezerra Soares estão sendo organizados por meio da implantação desse espaço exclusivo, ofertando o acolhimento de forma humanizada, respeitando a privacidade e autonomia da pessoa, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor, onde a vítima possa expressar seus sentimentos e necessidades, além de receber todo o apoio necessário para superar essa situação traumática.

O Hospital Regional da Mulher desempenha a importante missão de prestar assistência humanizada e de excelência em saúde, no âmbito ambulatorial e hospitalar, à mulher cis, mulher trans e pessoas com útero, promovendo a integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Atendimento humanizado é ofertado em outras regiões do estado

O município de Assu conta com uma Sala Lilás, instalada por meio de um convênio celebrado entre o Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Assu. A estrutura oferece atendimento de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, em um ambiente preparado para que as vítimas não tenham medo de denunciar os agressores e possam ser acolhidas por pessoas preparadas este público específico. Assu foi escolhida por apresentar alto índice de violência doméstica.

Ascom.

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::