Natal/ RN - segunda-feira, 20 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Líderes parlamentares debatem sobre estradas, torcidas organizadas e bullying

Publicado em: 04/04/2023 - 3h39
Líderes parlamentares debatem sobre estradas, torcidas organizadas e bullying

Natal/RN – O deputado Nelter Queiroz (PSDB) cobrou na sessão plenária desta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado solicite que a Cosern suspenda o desligamento da energia na Velha Barra de Santana, comunidade próxima à Barragem de Oiticica, entre os municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas.

Segundo o parlamentar, a energia foi desligada prejudicando os comerciantes da região, como os queijeiros. “O Governo tem que encontrar uma solução para não deixar esse povo desempregado”, disse Nelter, que também cobrou providências para evitar acidentes em estradas do interior.

O deputado Coronel Azevedo (PL) comentou o requerimento que apresentou na Casa, pedindo a volta das torcidas organizadas nos estádios de futebol. Ele se referiu à determinação que permite somente torcida única nos jogos, citando a partida entre América e Potiguar, que aconteceu nesse formato. “A medida vai penalizar sobremaneira as pessoas de bem”, disse o deputado, que anunciou a realização de uma audiência pública para discutir sobre o assunto.

Segundo o deputado, a audiência deverá reunir representantes do Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, Polícias Militar e Civil, Federação de Futebol, clubes e torcidas organizadas. Ele afirmou que a torcida única não foi aceita em estados como Rio de Janeiro e Pernambuco. “Não podemos seguir assim”, defendeu o deputado, que também anunciou, em seu discurso no horário dos líderes, a criação da Frente Parlamentar de Segurança Pública, a ser instalada na Assembleia Legislativa.

A deputada Eudiane Macedo (PV) fez um pronunciamento cheio de emoção, ao falar sobre bullying que acontece em todos os lugares da sociedade, mas, principalmente, nas escolas. “As pessoas têm medo de falar sobre as agressões que estão sofrendo”, ressaltou a deputada, alertando famílias a ouvirem mais as crianças. No papel de parlamentar que é mãe, ela chorou em alguns momentos de sua fala, quando lembrou que em sua passagem pela Câmara de Vereadores, emendou a lei que pune quem pratica bullying, acrescentando o cyberbullying, onde as agressões são feitas pela internet.

“Precisamos intensificar campanhas”, disse a parlamentar, alertando que não se deve jogar responsabilidade no ensinamento de valores, somente às escolas. “A escola é parceira dos pais”, disse Eudiane, chamando atenção para esta primeira semana do mês de abril, definida como “Semana de Combate ao Bullying e Ciberbullying”.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::