Natal/ RN - terça-feira, 21 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Pesquisa: 61% dizem ser contrárias à liberação do aborto no Brasil

Publicado em: 27/03/2024 - 7h23
Pesquisa: 61% dizem ser contrárias à liberação do aborto no Brasil

Natal/RN – A taxa de pessoas que dizem ser contrárias à liberação do aborto no Brasil bateu recorde numérico em janeiro: são, atualmente, 61%.

Oscilou 2 pontos percentuais para cima desde maio de 2022 e 3 p.p. para cima desde o início da série histórica, em janeiro de 2021. Os dados são de pesquisa PoderData realizada de 27 a 29 de janeiro de 2024.

Os eleitores que afirmam ser favoráveis à liberação do procedimento somam 24%. Os percentuais se mantêm inalterados há 2 anos.

Em janeiro de 2021, na 1ª vez que a pergunta foi feita aos entrevistados, 31% apoiavam a permissão do aborto no país.

Apesar do constante resultado de pesquisas de opinião indicando que a maioria dos brasileiros é contrária à liberação da prática, há uma ação em tramitação no STF (Supremo Tribunal Federal) para discutir a descriminalização do aborto.

Fonte: Poder360.

Foto: Freepick.

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::