Natal/ RN - quinta-feira, 30 de maio de 2024
(84) 99128-5300

111 milhões de pessoas: Mais da metade da população brasileira vive no litoral, aponta Censo

Publicado em: 24/03/2024 - 6h57
111 milhões de pessoas: Mais da metade da população brasileira vive no litoral, aponta Censo

Os dados foram obtidos a partir da análise dos 452.388 setores censitários do Censo 2022, que são áreas delimitadas pelo IBGE e fornecem informações detalhadas sobre a população e os indicadores sociais de cada região

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou os dados do Censo 2022, revelando que 111,28 milhões de pessoas residem próximas ao litoral brasileiro, em uma faixa de território que abrange domicílios a até 150 quilômetros da costa.

Esse número representa 54,8% da população total em 2022, que era de 203,08 milhões de habitantes.

Comparado a 2010, houve um aumento de quase 5 milhões de pessoas vivendo no litoral, porém a proporção da população total que reside nessa região diminuiu em relação ao período anterior.

Além disso, a pesquisa apontou que 9,42 milhões de pessoas habitam a faixa de fronteira, a até 150 quilômetros dos limites do território nacional, o que corresponde a 4,6% da população do país.

Os dados foram obtidos a partir da análise dos 452.388 setores censitários do Censo 2022, que são áreas delimitadas pelo IBGE e fornecem informações detalhadas sobre a população e os indicadores sociais de cada região.

Os setores censitários permitem um olhar minucioso sobre os 10.670 distritos e 643 subdistritos dos municípios brasileiros, além do Distrito Federal e de Fernando de Noronha.

Conheça algumas das maravilhas do litoral nordestino

Maragogi, Alagoas.
Praia do Forte, Bahia.
Porto de Galinhas, Pernambuco.
Praia da Baía do Sancho, Fernando de Noronha.
Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres.
Praia da Canoa Quebrada, Ceará
Praia do Espelho, Porto Seguro.
Praia da Pipa, Tibau do Sul.

Com Jovem Pan.

Foto: Natal em Foco.

 

Tags: , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, ,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::