

Em entrevista ao Natal em Foco, o jornalista e palestrante Fernando Campos fala um pouco sobre a trajetória dos 30 anos da Casa Durval Paiva.
Fernando, A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva nestes 30 anos foi um marco na vida de milhares de crianças atendidos pela instituição, qual a sua maior motivação desde a criação até os dias atuais?
Acho que o que mais me inspira é a potência da Casa Durval Paiva, essa capacidade transformadora que ela tem de impactar profundamente não só a vida de quem é atendido, mas também de quem visita, se encanta e se surpreende.
Às vezes, chega a ser quase inacreditável pensar que eu fui uma ferramenta para que tudo isso começasse. Isso me enche de alegria, de honra… e me inspira a ser, todos os dias, uma pessoa melhor, alguém que faça jus a esse propósito tão grandioso.
Hoje, viajo o Brasil dando palestras, contando a minha história e contar a minha história é também contar a história da Casa.
O que lhe inspira? o que mais lhe emociona e quais os planos para o futuro da Casa Durval Paiva para os próximos anos?
Quanto ao futuro, meus planos são seguir construindo, realizando e espalhando a campanha do diagnóstico precoce, porque ele salva vidas. Quando o câncer infantil é diagnosticado cedo, as chances de cura podem chegar a até 90% em muitos casos. Isso é muito sério, entende?
Então, é por isso que sigo firme. Até o dia em que a gente possa, de verdade, alcançar a cura do câncer, esse é o nosso mundo ideal.
Qual foi a maior dificuldade nestes 30 anos da Casa Durval Paiva e a maior alegria o que o você pode nos contar?
Olha, a maior dificuldade, sem dúvida, foi enfrentada pelo meu pai, junto com a diretoria da Casa, que está à frente da instituição desde o início. Conquistar credibilidade, respeito, fazer com que as pessoas acreditassem no propósito da Casa e entendessem que se tratava de algo realmente sério foi um grande desafio. Ainda mais num país onde, infelizmente, tudo é tão desacreditado, onde a confiança nas instituições e nas pessoas é tão frágil.
Naquela época, eu era apenas um menininho, uma criança. E os meus pais, junto à diretoria, estavam lá, à frente de tudo, levando o nome da Casa Durval Paiva com coragem, responsabilidade e esperança.
As alegrias, por outro lado, são muitas. Apesar de lidarmos com o câncer uma realidade extremamente dura e agressiva e de estarmos lidando com crianças, o que torna tudo ainda mais sensível, cada premiação, cada conquista, cada cura… cada avanço no tratamento nos traz uma imensa alegria.
O reconhecimento que temos hoje, principalmente da sociedade natalense e do estado do Rio Grande do Norte, é algo que nos emociona. Quando recebemos mensagens de mães e pais que já passaram ou estão passando pela Casa, sentimos com clareza que estamos no caminho certo.
Natal em Foco com Assessoria de Imprensa Fernando Campos.
Tags: Casa Durval Paiva, Fernando Campos
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!
Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no X, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, Shows, dicas de hoteis e eventos. Natal em Foco,  Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.
Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais
Tags:Casa Durval Paiva, Fernando Campos