Natal/ RN - terça-feira, 21 de maio de 2024
(84) 99128-5300

Agenda Legislativa da Indústria – por Roberto Serquiz

Publicado em: 22/04/2024 - 2h57
Agenda Legislativa da Indústria – por Roberto Serquiz

O Congresso Nacional que reúne as casas do Poder Legislativo desempenha um relevante papel de moderação das relações sociais por meio da elaboração de regras que, em síntese, norteiam a vida nacional.

O debate sobre os diversos temas de interesse do Brasil, mesmo com alguma demora, é muito importante que ocorra, especialmente, no âmbito do Parlamento Nacional que, dada pluralidade que lhe é peculiar, tem não apenas a prerrogativa de legislar, mas a legitimidade para oferecer soluções normativas diante dos muitos desafios que todo nós enfrentamos.

Neste contexto, como empreendedores, também é muito adequado e legítimo que tenhamos demandas para o Congresso Nacional e ofereçamos sugestões, a partir de nossas próprias experiências, quanto às soluções mais apropriadas para problemas que nos afetam e, consequentemente, travam o desenvolvimento econômico.

É preciso sempre destacar: desenvolvimento econômico sustentável é qualidade de vida para a maioria das pessoas. Direto ao ponto: o atendimento a interesses da indústria – que deseja o fortalecimento da economia brasileira – gera dividendos para toda a sociedade.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as Federações Estaduais e outros organismos de atuação no ambiente industrial, elencou uma série de temas que estão no Congresso Nacional e opinou acerca de todos, destacando o posicionamento que melhor atende aos empreendedores industriais, dentre os quais, a modernização do setor elétrico, licenciamento ambiental, inteligência artificial, hidrogênio de baixo carbono, desoneração da folha de pagamento e mercado de carbono.

O Rio Grande do Norte tem especial interesse acerca do pacote de medidas para a transição energética. A liderança que hoje exercemos no âmbito das energias renováveis precisa ser consolidada mais e mais! E as regras que estão sendo avaliadas, discutidas no Congresso Nacional terão consequências diretas na economia potiguar, algo que motiva nossa diferenciada atenção.

Por sua vez, temas de interesse da indústria também tramitam nas demais esferas do Poder Legislativo. Em todos, o diálogo se torna imprescindível. Aliás, o exercício respeitoso do diálogo é uma experiência positiva que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte sempre nos proporcionou. E, nas Câmaras Municipais das cidades potiguares, sempre que fomos ou quando somos convidados, a relação institucional é marcada pelo respeito e abertura ao diálogo. Em nome do Sistema FIERN, reconheço e agradeço!

No mais, a agenda em tramitação no Congresso Nacional será enviada a cada parlamentar, particularmente, para a bancada federal do Rio Grande do Norte que, reiteradas vezes, tem demonstrado apoio e atenção aos temas que fazem da indústria um importante protagonista do desenvolvimento econômico sustentável.

Por Roberto Serquiz, industrial, Presidente do Sistema FIERN

Tags: ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:,


Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::