Natal/ RN - quinta-feira, 13 de junho de 2024
(84) 99128-5300

Vice-governador participa da abertura da 11ª Caprifeira de Coronel Ezequiel

Publicado em: 10/06/2023 - 8h09
Vice-governador participa da abertura da 11ª Caprifeira de Coronel Ezequiel

O vice-governador Walter Alves participou na tarde da sexta-feira da abertura da 11ª Caprifeira de Coronel Ezequiel, evento que faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN (Sape/RN) e em parceria com a Prefeitura de Coronel Ezequiel.

Walter Alves foi representando a governadora Fátima Bezerra. Este ano, o investimento para a promoção do Circuito é de cerca de R$ 3 milhões. EM Coronel Ezequiel, a feira tem expectativa de reunir em torno de 50 expositores e 5 mil pessoas de sexta-feira até domingo (11), quando encerra.

O vice-governador parabenizou a Prefeitura pela organização e a todos os criadores que estão participando da feira. E endossou o apoio do governo do estado ao evento.

“Parabenizo todos os criadores que estão participando do circuito. Podem contar com o apoio do governo do estado que este ano está investindo em torno de 3 milhões em 34 etapas no circuito de exposições valorizando os criadores e a categoria tão importante para nossa economia”, afirmou.

Walter Alves defendeu ainda a importância de consolidar cada vez mais esses investimentos no Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, como forma de gerar renda nas cidades. As exposições agropecuárias são muitas vezes a oportunidade que os produtores têm de negociar sua produção, além dos pequenos comerciantes que lucrar com o movimento.

O secretário-adjunto de Agricultura, Marcelo Pessoa da Cunha Lima Júnior, anunciou que o governo vai ajudar os criadores da região. “Vamos fazer uma reunião com produtores da região para fazer melhoramento genético do caprino leiteiro. O governo investe para melhorar a vida do homem do campo. A governadora esta fazendo pelo setor rural o que nenhum outro governo fez”, defendeu.

O prefeito da cidade, Claudio Marques de Macêdo, o Boba, agradeceu os investimentos nas feiras e também a melhoria do rebanho no município. “Esses eventos são de extrema importância para o estado. O governo faz a parte dele investindo e nós também vamos investir.

A Caprifeira trouxe melhor genética para Coronel e desejo ótima festa para todos”, disse.

A programação oficial da Caprifeira de Coronel Ezequiel contempla Julgamento de Raças Caprinas e Ovinas, comercialização de animais, visitação de estandes, cursos, palestras, entre outros.

O Circuito de Exposições Agropecuárias do RN ainda terá eventos em em Lagoa Nova, Apodi, Macaíba, Parelhas, Caraúbas, Jandaíra, Cruzeta, Afonso Bezerra, Assú, Patu, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Lajes, Nísia Floresta, Pau dos Ferros, Upanema, Carnaubais, Natal, Jardim do Seridó e Jaçanã.

Ascom.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

O que você achou? Siga @natalemfoco no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Cobertura do Natal em Foco Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo? Siga o Natal em Foco nas Redes Sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Comunicado da Redação – Natal em Foco
Site de notícias em Natal, aqui você encontra as últimas notícias da Capital e demais municípios do Rio Grande do Norte. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Turismo, Web Rádio, Saúde, política, entretenimento e esportes. Natal em Foco, Online desde 2023, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Natal em Foco Nas Redes Sociais

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Mais lidas
1
Capa - 5 horas atrás Sol, praia, gastronomia e aventura fazem de Canoa Quebrada uma das principais escolhas para as férias no Nordeste Quem visita Canoa Quebrada tem por obrigação contemplar e também eternizar esses momentos na memória
2
Capa - 5 horas atrás Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade
3
Destaques - 10 horas atrás Sebrae oferece orientação aos MEIs que não declararam faturamento em 2024 Mais de 7,2 milhões de microempreendedores individuais (MEI) de todo o país não entregaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) dentro do prazo, que terminou no dia 31 de maio
4
Política - 10 horas atrás FIERN participa de audiência pública sobre oportunidades e riscos para o desenvolvimento sustentável na ALRN No Brasil são produzidas 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos e a tendência é aumentar. Muito desse número são materiais que podem ser reaproveitados pelas indústrias, ao invés de usarem matéria-prima virgem ou destinar os resíduos para aterros e lixões
5
Capa - 10 horas atrás Presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Desenvolvimento Sustentável O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes de diversos setores. A presença do presidente da Fecomércio RN reforçou o compromisso da entidade com a promoção de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis

Desenvolvido por Argo Soluções

:::: PUBLICIDADE :::::

::: Anuncie Conosco - https://natalemfoco.com.br :::